Castelo de S.Jorge com muita animação no verão aos fins-de-semana

Durante o verão o Castelo de S. Jorge promete ser palco de muita animação com atividades durante todo o dia, para miúdos e graúdos, a começar já no próximo mês de junho, a par do programa das festas de Lisboa.

No primeiro sábado do mês, entre Junho e Setembro, descubra a magia do Tango  argentino no Castelo de São Jorge e dance nas Milongas do Castelo durante três horas,com as professoras argentinas Miriam Nieli e Elena Gonzalez.

No primeiro domingo do mês, às 11h00, o Castelo desperta com duas horas de  “Jogos em Família”, com os Arautos da Brincadeira D. Berengário e D.Segismundo, que prepararam jogos tradicionais, como o Quebra-Bilhas, a Vara-Cega, a Torre do Tesouro, entre outras brincadeiras e surpresas.

Dia 12 junho, às 11h00 é a vez de Música das Arábias pela Companhia de Opera do Castelo, que promete levar o público numa viagem ao passado, até ao tempo da presença árabe em Lisboa.

Dia 19 de Junho, às 11h00, é a vez de “Danças com História,  Da Galharda  à Gavotte na corte de D. Manuel”, com personagens trajados a rigor.

26 de junho é a vez de “Visitas em Família”, pelas 11h00, em que o público é convidado a explorar o castelejo e o núcleo arqueológico, que visa estimular e aprofundar a sensibilidade e o respeito pelo património histórico enquanto valor cultural, através do conhecimento e compreensão dos vestígios do passado.

As sextas e sábados à noite, voltam a estar reservadas para a Festa do Fado, na Praça d’Armas, que promete mais uma vez trazer a este espaço alguns dos nomes em destaque do panorama fadista da atualidade.

Texto de Margarida Vieira Louro
Foto de Elsa Furtado

Deixar uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.