Cascais Recria Antigo Mercado Da Corte Este Fim De Semana

Cascais revive este fim de semana, entre 25 e 27 de maio, o antigo Mercado da Corte no Mercado da Vila, que regressa para a sua 3ª edição, num convite a viajar no tempo até ao século XIX.

Durante três dias são recriados momentos com os saloios do Mercado e personagens típicas da altura – alcoviteiras, lavadeiras, criadas, amoladores, ardinas, barbeiros, fotógrafos, desportistas, pescadores e polícia, sem esquecer a Corte com o Rei D. Carlos e a Rainha D. Amélia.

O programa inclui um Mercado Saloio (inspirado no antigo Mercado do Ferro na Vila), com venda de produtos frescos e tradicionais como frutas, vegetais de produção própria, enchidos, frutos secos e especiarias; uma exposição de carroças de tração animal da época, burros e galinhas; e ainda uma zona de gastronomia especial.

Entre a animação destaque para o Teatro de Robertos, no sábado, às 16h00; Cantares Populares Vox Maris às 19h00 e Grupo de Dança do Ballet 1º de Maio às 21h00. E no domingo atuam os Sons de Cascais às 16h00 e o Grupo de Dança Medieval de Cascais às 19h00.

O mercado vai funcionar na sexta-feira das 18h00 às 22h00; sábado das 10h00 às 22h00; e domingo das 12h00 às 20h00. A entrada é gratuita.

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.