Cascais Recebe 8ª Etapa De Circuito Mundial De Hipismo De 14 A 16 De Junho

De 14 a 16 de junho Cascais recebe mais uma vez, uma etapa do CSI 5*Longines Global Champions Tour, que este ano já vai na sua 13ª edição. Esta é a 8ª etapa, num total de 17, a receber o circuito mundial de hipismo nos dias 14, 15 e 16 de junho, e que tem nesta edição um prize money de 2.1 milhões de euros – o maior Prize Money numa prova desportiva em Portugal.

A temporada de 2018 do Longines Global Champions Tour arrancou no dia 22 de março, na Cidade do México, tendo como vencedor do Grande Prémio Scott Brash e antes de chegar a Cascais, passou por cidades como Miami, Shangai, Madrid, Hamburgo, Saint Tropez e Cannes.

A prova da Global Champions League (GCL), parte deste circuito mundial de hipismo, é composta por 19 equipes, com cavaleiros de diferentes nacionalidades a competir num formato único, que se manterão inalteradas até ao final da temporada. Na passagem pela Cidade do México, os Miami Celtics foram os grandes vencedores da prova desta primeira etapa.

No que respeita à equipa da “casa”, a Cascais Charms, as cores serão defendidas por John Whitaker, campeão da Europa e vice-campeão olímpico e do mundo, e Rolf-Göran Bengtsson, campeão da Europa e vice-campeão olímpico.

Estão ainda previstos passar pelo nosso país cavaleiros como Athina Onassis, Jennifer Gates, e Georgina Bloomberg.

De referir ainda que a Longines Global Champions Tour é considerado um dos circuitos mais importantes e prestigiantes do mundo da modalidade.

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.