Casa-Museu Medeiros e Almeida apresenta Exposição Coletiva Habitar a Colecção

Exposição Habitar a ColecçãoA Casa-Museu Medeiros e Almeida recebe a apartir de amanhã, quinta-feira, 27 de março, a exposição coletiva Habitar a Colecção, com obras de Ana Martins, Ana Pérez-Quiroga, Ana Vieira, Carla Cabanas , João Queiroz, João Paulo Serafim, Jorge Queiroz, Julião Sarmento, Luciana Fina e da dupla Sara e André.

A mostra, que pode ser visitada até 18 de maio, visa criar um diálogo entre a arte contemporânea e o universo pessoal de António Medeiros e Almeida, nos diferentes espaços daquela que foi a sua antiga residência e onde continua a habitar toda a sua coleção privada.

Habitar a Colecção pode ser visitada de segunda a sexta-feira, das 13h00 às 17h30, e aos sábados das 10h00 às 17h30.

Na inauguração da exposição será também lançada a plataforma online, projectomap.net, que permite realizar pesquisas no âmbito  da Arte Contemporânea em Portugal, com mais de 160 artistas contemporâneos nacionais ativos.

Ainda no Museu, todas as quintas-feiras, às 13h30, continua a decorrer a iniciativa “Pausa para a Arte”, em que uma conservadora da Casa-Museu apresenta em 20 minutos uma obra ou temática selecionada da coleção de António Medeiros e Almeida. Na próxima quinta-feira, o tema será “Marfins indo-portugueses”. A entrada é gratuita.

No dia 30 de março, a aprendizagem de inglês para crianças dos dois aos seis anos vai ter lugar no museu, às 11h00, com o “Sing & Tell @ The Museum” e a contadora de histórias bilingue Sofia Maul. O programa tem um custo de 3 euros para os adultos e 1 euro para as crianças, sendo o limite máximo 12 adultos e 12 crianças.

As inscrições podem ser feitas através do endereço emailsingandtell@gmail.com ou através do telefone 962 781 915.

Texto de Catarina Delduque

2 Comentários

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.