Casa-Museu Medeiros E Almeida Apresenta Oficinas De Expressão Artística Para Crianças E Famílias

Na Casa-Museu Medeiros e Almeida em Lisboa as crianças e suas famílias vão poder divertir-se e dar asas à imaginação e criatividade em três oficinas de expressão artística que foram desenvolvidas pela sentidosilimitados, associação que tem a direção artística da primeira bailarina do Ballet Gulbenkian, Paula Pinto.

Assim, todos os próximos domingos do mês de maio haverá Ballet, Dança Contemporânea e Percussão Corporal nas várias salas da Casa-Museu Medeiros e Almeida, o que permite ao mesmo tempo contacto com a colecção de arte em exposição.

A oficina de Ballet chama-se Eu sou… Bailarina e realiza-se às 10h00; conta com a bailarina Cecília Hudec, que movimentar-se-á pelas salas da Casa-Museu, pelos passos do ballet clássico à qual juntar-se-ão os participantes numa coreografia preparada ao longo da oficina. Direcionada para crianças entre os três e os seis anos de idade e família.

As crianças a partir dos sete anos de idade terão oportunidade de participar na oficina de dança contemporânea Eu sou… Movimento. Individualmente e em grupo, e para estimular a linguagem corporal através da dança, irão pesquisar movimentos corporais e construir esculturas humanas. Também com Cecília Hudec às 11h15 e às 12h45.

A oficina de percussão Eu Sou… Ritmo, para crianças maiores de sete anos, estará a cargo de Paulo Charneca, músico e percussionista e percorrerá a Capela, a Sala dos Relógios e a Sala do Lago da Casa-Museu. Os participantes irão aprender mais sobre música, sons e ritmos feitos com o seu corpo. As sessões decorrem às 15h00 e às 16h30.

Todas as sessões têm a duração de 1h15 e o preço de 4 euros por participante. As inscrições devem ser efetuadas por e-mail para oficinascriativas@sentidosilimitados.com ou por telefone para o número 919746826 até 3 dias antes de cada oficina.

Texto de Joana Resende

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.