Casa Fonseca Inaugurou Centro De Visitas Em Gaia

A Casa Fonseca inaugurou, em Vila Nova de Gaia, um centro de visitas, loja e sala de provas, para uma experiência livre e autónoma, que termina com uma prova do seu ex-líbris, Bin no. 27.

São mais de 200 anos de história, condensados num circuito, em que é possível descobrir mais sobre o processo de produção, viajar até ao Douro e à Quinta do Panascal onde nascem os seus vinhos e ainda acompanhar o envelhecimento dos seus reputados vinhos, em tonéis e balseiros. A visita termina na sala de provas, onde é tempo de relaxar e desfrutar de um cálice de Bin no. 27, um dos vinhos de assinatura da casa. Aqui, os vinhos do Porto podem ser acompanhados por uma tábua de queijos ou chocolates, em dueto perfeito.

As provas são devidamente apresentadas e comentadas pela equipa da casa, que explica as características distintivas de cada vinho e as curiosidades do universo Fonseca.

A iniciativa oferece ainda quatro experiências de degustação disponíveis: “Introdução à Fonseca”, “Experiência Vintages e Chocolate”, “Experiência Vintages da Fonseca” e “Os Porto Vintage Clássicos da Fonseca”, que variam entre os 34 e os 80 euros.

Os mais pequenos podem descobrir mais sobre a história do vinho do Porto, participar em atividades didáticas e brindar com um sumo de uva, com um bilhete reduzido no valor de 4,50 euros.

A visita para dois adultos e duas crianças, dos 8 aos 17 anos, tem o custo de 25,00 euros.
A experiência individual tem o custo de 9,00 euros por pessoa, incluindo um cálice de Bin no. 27.

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.