Casa Fernando Pessoa em Lisboa Organiza Oficinas de Verão Para os Mais Pequenos

O Serviço Educativo da Casa Fernando Pessoaserviço educativo_verão © cfp, em Campo de Ourique – Lisboa, está a organizar Oficinas de Verão para as crianças nos meses de julho e agosto.

Os mais pequenos podem escolher participar na oficina “Trepadeiras de Papel”, que as leva para o Jardim da Estrela a descobrir árvores, folhas, texturas, barulhos e livros com histórias e personagens, seguindo as pisadas de Fernando Pessoa. Esta oficina decorre entre 20 e 31 de julho, de segunda a sexta-feira das 10h00 às 17h00, e é direcionada para crianças entre os seis e os doze anos de idade, tem o preço de 8 euros por dia e por criança ou de 36 euros por semana.

Em conjunto com a Zero em Comportamento vai decorrer a oficina de cinema, “O meu amigo imaginário foi filmado!”, que dá largas à imaginação das crianças através da conceção e caraterização de personagens assim como da construção de histórias e de cenários. Esta oficina decorre também de segunda a sexta-feira, na semana de 20 a 24 de agosto, das 10h00 às 17h00 e destina-se a crianças entre os seis e os doze anos de idade, o preço é de 75 euros por criança.

A oficina de ilustração “Maruxa, Maryna María”, a acontecer no sábado dia 18 de julho às 16h00 e até às 18h00 é desenvolvida pela ilustradora Mafalda Milhões, que também conta histórias, é editora, livreira e autora. Esta oficina trata dos direitos das crianças e leva-os a ler, sentir, descobrir, contar e criar com muitos papéis e muitas cores! Direcionada para pequenos dos cinco aos dez anos, o preço é de 4 euros para crianças e de 5 euros para adultos.

Texto de Joana Resende

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.