Casa Fernando Pessoa Cria Workshop Inspirado Em Almada Negreiros

Manifesto Anti-O-Que-Tu-Quiseres é o nome do workshop que a Casa Fernando Pessoa, em Campo Ourique, propõe este sábado, dia 20, para os mais pequenos.

Dizer aquilo que pensamos pondo por escrito a nossa opinião não é para todos. É preciso encontrar palavras certeiras e usar o entusiasmo para fazer pontaria. Pim! Vamos fazer o manifesto de cada um. Anti o que for preciso.

Manifesto Anti-O-Que-Tu-Quiseres tem por inspiração o Manifesto Anti-Dantas da autoria de Almada Negreiros, publicado em 1915, por ocasião da estreia da peça de teatro Soror Mariana Alcoforado do escritor Júlio Dantas, no segundo número da revista Orpheu, onde escreviam vários artistas da época, como Fernando Pessoa.

BASTA PUM BASTA!
UMA GERAÇÃO, QUE CONSENTE DEIXAR-SE REPRESENTAR POR UM DANTAS É UMA GERAÇÃO QUE NUNCA O FOI! É UM COIO D’INDIGENTES, D’INDIGNOS E DE CEGOS! É UMA RÊSMA DE CHARLATÃES E DE VENDIDOS, E SÓ PODE PARIR ABAIXO DE ZERO! ABAIXO A GERAÇÃO! MORRA O DANTAS, MORRA! PIM!
ABAIXO A GERAÇÃO!
MORRA O DANTAS, MORRA! Mão.jpg (2277 bytes)PIM!

A atividade tem lugar pelas 11h00, e é dirigida às crianças entre 6 e 12 anos e custa 4 euros por participante, e requer inscrição prévia.

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.