Casa Do Vinho Verde Promove Regresso À Casa Do Conde

O Palacete Silva Monteiro, no Porto, atual Casa do Vinho Verde, abre portas, ao longos dos próximos meses, a jantares temáticos, propondo um “Regresso à Casa do Conde”, com menus especiais e conversas em torno de Eça de Queiroz, Camilo Castelo Branco e do Conde Silva Monteiro.

No dia 13 de abril, Gonçalo Guimarães, orador convidado, falará de Eça de Queiroz e o Chefe António Pinto, da Casa de Tormes, recriará o menu queirosiano de A Cidade e as Serras, harmonizado com o “fresco, esperto, seivoso” Vinho Verde.

No dia 25 de maio, Isabel Pires de Lima estará à conversa sobre Camilo Castelo Branco e o Chefe Renato Cunha revisitará A Brasileira de Prazins, num menu camiliano.

No dia 29 de junho, o Palacete Silva Monteiro, regressa à segunda metade do século XIX, num jantar oitocentista preparado pelo Chefe Hélio Monteiro, dando nova vida ao Palacete da Rua da Restauração, onde, à época, os salões se enchiam de arte de cultura. Joel Cleto desvendará, aos convidados, a vida do Conde Silva Monteiro.

Esta iniciativa cultural, integrada nas Comemorações dos 110 anos da Região Demarcada dos Vinhos Verdes, carece de inscrição prévia e tem um custo de 50 euros por pessoa.

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.