Casa De Teatro De Sintra Apresenta Indé Para Bebés

A Companhia de Teatro de Sintra – Chão de Oliva estreia amanhã o espetáculo para bebés INDÉ, de Susana C. Gaspar, na Casa de Teatro de Sintra.

Nele, a autora pretende “atravessar diferentes lugares e partilhar diferentes línguas, incluindo alguns momentos de Língua Gestual Portuguesa. Para todos os bebés, em cumplicidade com a música, o gesto e o público. Indé, deliciosamente dedicado a toda a família, mas com atenção especial a bebés”.

Indé, de lugar, de dentro, de colo. É um espetáculo para bebés que mergulha na delicadeza das primeiras palavras e sons, no encanto das luzes ténues e mágicas e nas músicas de embalar, de alguns lugares do mundo. Um espetáculo que atravessa diferentes lugares e que partilha diferentes línguas, incluindo alguns momentos de Língua Gestual Portuguesa. Para todos os bebés, em cumplicidade com a música, o gesto e o público.

Mais do que o som da música, a peça tem como objetivo mergulhar nas várias experiências de embalar e adormecer os bebés. Desde os momentos de brincadeira antes do sono, a um embalo lento ou mais ritmado, a músicas de embalar, e dos sons da noite à luz das estrelas. Constituindo-se como um espetáculo documental, foram recolhidos testemunhos junto de pais e da comunidade, que foram implementados no próprio espetáculo.

Para bebés entre os seis meses e os dois anos de idade, este é um espetáculo que dialoga também com quem os acompanha.

O espetáculo inclui, ainda, músicas do projeto NinaNinar – canções de embalar dos vários cantos do mundo, de Telma Pereira e Carlos Garcia, promovido pelo Largo Residências e coeditado com a BOCA.

Com interpretação de Inês Silva e Yolanda Santos e produção do Chão de Oliva.

O espetáculo estará em cena até 13 de fevereiro, aos sábados às 16h00 e aos domingos às 10h30. Cada sessão tem a duração de aproximadamente 35 minutos.

Os bilhetes custam 10 euros – bilhete normal (bebé até 24 meses + adulto), 5 euros crianças até aos 12 anos e 7,50 euros para adultos, e podem ser reservados através do telefone: 21 923 37 19.

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.