Casa das Histórias Paula Rego Expõe Obras De Mattia Denisse

A Casa das Histórias Paula Rego, em Cascais, apresenta a partir de hoje a mostra W Duplo Vê, que reúne mais mais de duas centenas e meia de obras da autoria da francesa Mattia Denisse.

A mostra, com curadoria de Catarina Alfaro, apresenta 257 desenhos a cores, desde a figuração à simplificação esquemática.

É esta projecção fantasiosa, personagem algo fantasmática, e mutável na sua função narrativa, que assume múltiplas facetas em diferentes histórias: de conferencista-erudito prestes a revelar o sentido do universo a primitivo selvagem; de jogador de xadrez a escritor ou geógrafo. O duplo reflecte apenas uma ideia transversal à exposição que poderia ter como subtítulo “Ensaio sobre o estrabismo de Deus” ou a ideia de que atrás de um universo está um outro universo, ou a duplicação do primeiro universo, e deste por outro, e por aí adiante.

Registos diversificados partem das múltiplas referências “literárias”, da geografia, da antropologia, da cabalística, da mitologia e da filosofia, que estruturam o vasto território criativo do artista.

A mostra pode ser vista no Piso 0 da Casa das Histórias Paula Rego, de terça a domingo, das 10h00 às 18h00, até ao dia 13 de novembro. Os bilhetes estão à venda no local e custam 3 euros para o público em geral e 1,50 euros para residentes.

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.