Casa Da Música Assinala Hoje 15 Anos De Vida

O edifício da Casa da Música, no Porto, legado da Porto 2001 – Capital Europeia da Cultura, marcou – e continua a marcar – a cidade. Acolheu o primeiro, de muitos espetáculos, no dia 14 de abril de 2005. Já lá vão 15 anos!

Uma sala que recebe “artistas, compositores, maestros, músicos, performers e todos os profissionais necessários para levar a palco a arte da música. Da mais antiga à mais contemporânea, da mais popular à mais erudita, todas as músicas passaram a ter o seu palco e o seu público.”

A Casa da Música abarca agrupamentos residentes, aos quais se juntam as melhores formações musicais, como a Orquestra Jazz de Matosinhos, a Banda Sinfónica Portuguesa e outras, bem como o Serviço Educativo à comunidade, através de um projecto de inclusão e intervenção social.

“15 anos depois, em circunstâncias muito particulares, a festa de aniversário não é a merecida nem a imaginada, mas acontece. A missão de serviço público da Casa da Música é prestada, naturalmente, de forma virtual.”

Esta quarta-feira, dia 15 de Abril, a Casa da Música inaugura o seu blog : blog.casadamusica.com, onde a programação será renovada diariamente com concertos, entrevistas, postais musicais com actuações dos “Músicos residentes em Casa”, um quiz diário, entrevistas, actividades do Serviço Educativo, playlists “Música para Casa”, podcasts e muito mais.

A programação dos 15 anos Casa da Música conta com mensagens de Peter Rundel, de Baldur Brönnimann, de Laurence Cummings e Raquel Couto e com a transmissão: Winterreise Cénico (Remix Ensemble / Peter Rundel / Nuno Carinhas / Christoph Prégardien), pelas 17h00; a transmissão ECHO:  Amériques de Edgard Varèse (Orquestra Sinfónica / Baldur Brönnimann), pelas 19h00 e a transmissão: Missa em Si Menor de Bach (Orquestra Barroca, Coro e Coro Infantil), pelas 22h00.

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.