Casa da Moeda apresenta a Colecção D. Luís

expo_numismaticaA Imprensa Nacional-Casa da Moeda (INCM) e a Fundação da Casa de Bragança apresentam a exposição Colecção D. Luís, a maior e mais importante coleção numismática de Portugal. Esta coleção será apresentada por António Osório, Presidente do Conselho de Administração da INCM, e Marcelo Rebelo de Sousa, Presidente da Fundação da Casa de Bragança, na Casa da Moeda.

Esta coleção compreende dois núcleos expositivos: a coleção de moedas greco-romanas, suevas, visigodas e muçulmanas, disponíveis para visita em Vila Viçosa, e as moedas portuguesas compreendidas entre os reinados de D. Afonso Henriques e D. Pedro V.

A exposição, que resulta de uma colaboração entre a Imprensa Nacional-Casa da Moeda (INCM) e a Fundação da Casa de Bragança, pretende “contribuir para a preservação e valorização de um importante legado histórico e cultural, ajudando a conhecer um pouco melhor a figura do Rei D. Luís e fomentando o interesse pelo colecionismo e pela numismática”.

A exposição pode ser vista até 31 de janeiro de 2014, no átrio da Casa da Moeda, na Avenida António José de Almeida, de segunda a sexta-feira, das 9h00 às 16h00, com entrada livre.

Texto de Susana Sena Lopes

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.