Casa-Atelier Vieira Da Silva Apresenta Mostra A Porta Ao Lado É Aqui Que Eu Moro De Isabel Almeida Garrett

A Porta Ao Lado É Aqui Que Eu Moro é o título da mostra de Isabel Almeida Garrett que vai estar patente até dia 17 de março na Casa-Atelier Vieira da Silva, situada no Alto de São Francisco, junto ao jardim das Amoreiras.

Este local despojado foi propício à introspeção e produção artística de Maria Helena Vieira da Silva. Nesta mostra alguns dos títulos das obras de Vieira da Silva foram incorporados, ou “emprestados”, para uma exploração artística distinta.

O visitante poderá ver o caminho por detrás de cada obra: os desenhos e materiais diversos que levaram à concretização de cada pintura.

Isabel Almeida Garrett nasceu em Lisboa em 1959. De 1986 a 1989 estuda Design de Moda no CITEX. Trabalha neste campo até 1998, ano em que lhe é concedida uma bolsa para estudar pintura no AR.CO – desde então dedica-se a tempo inteiro à pintura.

Em 2011 participou numa Exposição Colectiva na Galeria Quadrado Azul, em Lisboa. Expõe individualmente, em 2013, na Fundação Champalimaud em Lisboa e em 2014 no Palacete Visconde de Balsemão. Em 2015 esteve representada na ArtGenève através da SSArt.

Em 2016 participou numa Exposição Coletiva na Bonhams, em Lisboa, e individualmente na Casa-Museu Medeiros e Almeida. Em 2018 participa na Colectiva 9:6 da Ocupart, também em Lisboa.

A forte relação com o corpo humano está sempre presente, tanto no passado na ligação ao Design de Moda, como no trabalho atual em Desenho e Pintura. A sua obra torna-se uma matéria emocional que refere para estados de espírito ou perceções emocionais nas relações entre as pessoas.

A artista vai estar presente na Casa-Atelier a realizar sessões de retrato nos seguintes sábados à tarde: 19 janeiro, 2 fevereiro e 9 março das 16h00-18h00.

A mostra pode ser visitada de terça a domingo, das 10h00 às 18h00, e os bilhetes custam 5 euros e podem ser adquiridos no museu.

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.