Carta Branca A Álvaro Siza Em Serralves

No ano em que se comemoram 20 anos sobre a inauguração do Museu Serralves e em que se celebra a abertura da Casa do Cinema Manoel de Oliveira, ambos da autoria do arquiteto Álvaro Siza, este apresenta, de 4 a 12 de outubro, no Auditório do Museu Serralves, no Porto, um ciclo de filmes dedicado às representações da Casa no cinema.

O documentário O Arquitecto e a Cidade Velha, de Catarina Alves Costa, como foco na recuperação da Cidade Velha, na Ilha de Santiago, será exibido no dia 4 de outubro, pelas 18h00, com apresentação prévia de Álvaro Siza. No dia seguinte, também às 18h00, será exibido o documentário A Dama de Chandor, de Catarina Mourão e no dia 6 de outubro, à mesma hora, Rear Window, de Alfred Hitchcock, com apresentação de Nuno Grande.

No dia 11 de outubro, pelas 18h00, tempo para o vencedor de quatro Oscars, The Apartement, de Billy Wilder, com apresentação de Luís Urbano.

A última sessão de Carta Branca a Álvaro Siza, incluída no Ciclo de Cinema Portas Abertas – A Casa no Cinema de Manoel de Oliveira, está agendada para o dia 12 de outubro, às 18h00, com exibição do filme Vale Abraão, de Manoel de Oliveira

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.