Carpintarias De São Lázaro Reabrem Ao público Com Intensa Programação Cultural

Após um período de obras de renovação, as Carpintarias de São Lázaro reabriram ao público no passado dia 25 de janeiro com a apresentação de uma vasta programação cultural, que vai desde as Artes Plásticas à Música, Teatro, Dança, Cinema e Gastronomia.

Este promete ser um novo espaço cultural da cidade, onde a criatividade, inovação e o cruzamento multidisciplinar vão ser um veículo de aproximação entre as pessoas. A reabertura do espaço vai ser assinalada com uma semana de celebração que inclui várias iniciativas, entre as quais a inauguração da exposição Jeu de 54 Cartes, a mais recente série de trabalhos do artista português Jorge Molder.

Para o último fim-de-semana de janeiro está agendada a Mostra dos Premiados do Lisboa à Prova – Concurso Gastronómico, evento que reúne ao mesmo tempo o maior número de restaurantes premiados do concurso e que permite ao grande público conhecer alguns dos melhores restaurantes da cidade.

Com uma localização privilegiada, entre o Martim Moniz e o Campo Mártires da Pátria, as Carpintarias de São Lázaro usufruem de uma envolvente de grande riqueza multicultural, a qual é também peça importante na estratégia do novo espaço, possibilitando a sua interação com as comunidades locais e o património cultural.

Ao todo são 1800 m2 divididos entre dois pisos e um rooftop, um espaço multifacetado que permite, além da sua utilização como infraestrutura cultural, desenvolver parcerias e cruzamento de sinergias com várias entidades sob a perspetiva de como a criatividade e inovação ajudam a criar oportunidades para um desenvolvimento das sociedades mais justo e sustentável.

O espaço vai estar aberto ao público nos dias 31 de janeiro e 1 de fevereiro, das 12h00 às 18h00; e nos dias 2 e 3 de fevereiro, das 12h00 às 23h00.

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.