Carnaval: Sugestões de Escapadinhas

Em período de Carnaval, o C&H deixa-lhe aqui algumas sugestões de escapadinhas e festas, de norte a sul do país. Vá, distraia-se e esqueça os problemas, porque “A vida são dois dias e o Carnaval são três …excepto no Recife que aí já são quatro”. Boa folia!

A primeira sugestão é a norte, para o Hotel Turismo do Minho, em Vila Nova de Cerveira, que preparou um programa especial para esta quadra, de 5 a 7 de Marçoo “Reis do Carnaval”. O programa inclui uma noite de alojamento, pequeno-almoço buffet e gala de carnaval com música ao vivo, a decorrer no restaurante contíguo ao hotel, por 82 euros por pessoa, com oferta de um kit de carnaval.

A ementa do jantar será caipirinha, consomé de camarão com vieiras e ervas aromáticas, lombo de vitela à brasileira sambando com trouxa de feijão verde com bacon e pimentos recheados e, para terminar, espetada de fruta tropical com duo de chocolates quente e bola de gelado de nata.

Se quiser, vá até Covas (a 25 km do hotel) no dia 6 de Março, onde às 15h00 haverá o Corso de Carnaval “Mascarados à Antiga Portuguesa”,  um desfile com mais de uma centena de mascarados e aberto à participação de todas as pessoas.

Em Lisboa, o glamouroso Bairro Alto Hotel (BAH), ao Chiado, preparou um menu especial para a noite de Carnaval (7 Março) no Restaurante Flores, por 27,50 euros por pessoa, com bebidas incluídas. A festa prolonga-se no Café-bar BA, onde é traje obrigatório o disfarce, com o DJ Hernandez e 25% desconto em bebidas e comidas, das 22h00 às 1h30. Vão ser sorteados três prémios, 1º prémio: Uma noite de alojamento para duas pessoas no BAH; 2º prémio: jantar para duas pessoas no restaurante Flores e 3º prémio: uma massagem adelgaçante ou reafirmante.

Rumo ao sul, a cerca de uma hora de Lisboa, em Tróia, a sugestão é para o Tróia Design Hotel, que preparou uma noite de festa inspirada no glamour do destino – Festa “Double O’ Seven”. O início está marcado para as 22h30 ao som dos “The Angels”, que vão interpretar vários temas internacionais conhecidos, seguido de uma festa com um DJ convidado.

O programa inclui uma noite de alojamento em quarto deluxe, com pequeno-almoço, jantar de carnaval com “Buffet Baiano” com bebidas incluídas e Festa “Double O’ Seven”, por 100 euros por pessoa. Para quem optar só pela festa e jantar o preço é de 52 euros, enquanto que só a festa tem um preço de 20 euros. O dress code é fato escuro ou smoking para os homens e “Bond Girls” para as mulheres.

No Alentejo, a sugestão é para o Convento do Espinheiro – A Luxury Collection Hotel & Spa, em Évora, entre os dias 4 e 7 de Março, que organizou uma escapadinha em família, em que os dias 6 e 7 são dedicados aos mais pequenos, com pinturas faciais, balões, serpentinas, máscaras e a experiência de ser escuteiro por um dia, a partir de 160,00 euros, com pequeno-almoço incluído. No dia 7, perca-se com os Doces Quintaneiros feitos ao vivo por uma doceira de Évora e descubra as tradições de Carnaval com o  grupo  Brincas de Carnaval. Pode sempre fazer uma incursão até ao Diana Spa e desfrutar de um merecido relaxamento depois da folia e tomar um Banho Cleópatra (45,00 euros) e deixar-se transportar no tempo.

A última proposta abrange o país todo e recai sobre as Pousadas de Portugal, que propõem um programa de três noites, com pequeno-almoço incluído, a partir de 75 euros por quarto por noite, entre 4 e 8 de Março.

Para ir ao Carnaval de  Ovar fique nas Pousadas do Freixo (Porto) ou de Aveiro; se optar pelo carnaval de Alcobaça, fique na Pousada de Óbidos e aproveite para explorar esta vila medieval; se preferir as Cegadas, canções de maldizer em verso ou a encenação do Enterro do Bacalhau típicas de Sesimbra a escolha recaí sobre a Pousada de Palmela; mais para sul, o carnaval mais festejado é o de Elvas, que tem um desfile conjunto com Badajoz e opte por ficar na Pousada de Elvas.

Por  Clara Inácio
Foto Hotel Turismo do Minho de Francisco Lourenço
Foto Bairro Alto Hotel de Elsa Furtado
Outras fotos respectivos hotéis

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.