Carnaval Das Caldas Da Rainha Promete Seis Dias De Folia!

Entre os dias 20 e 25 de fevereiro de 2020, mais de 1200 figurantes, quatro grupos musicais, um grupo de dança e 20 carros alegóricos vão participar nos principais desfiles de Carnaval das Caldas da Rainha.

Um dos mais característicos carnavais portugueses propõe seis dias de muita animação, com uma organização que envolve a Autarquia, Associações e Coletividades do concelho.
O Carnaval das Caldas é muito influenciado pelo universo das figuras de Bordalo Pinheiro, tendo o Zé Povinho e a Maria Paciência como reis da folia.

O “Baile de Fantasias”, destinado aos seniores do concelho, dá o pontapé de saída para os seis dias de Carnaval que a cidade das Caldas da Rainha promete! Realiza-se no próximo dia 20 de fevereiro (quinta-feira), pelas 14h30, no Centro de Exposições do Oeste – EXPOESTE. Como sempre, será uma tarde muito divertida, onde a criatividade dos grupos mascarados rivaliza com a dos corsos principais! No final haverá lembranças para os grupos mascarados. Este ano participam 18 grupos de instituições de apoio social. A organização é do Município das Caldas da Rainha e Grupo Concelhio de Apoio à Pessoa Idosa (constituído pelas IPSS e Juntas de Freguesia do concelho).

No dia 21 de fevereiro, sexta-feira, o desfile Infantil de Carnaval vai levar cerca de 3000 crianças à Avenida 1º De Maio. A organização é do Grupo de Animação Infantil, uma parceria do Município das Caldas da Rainha, com as Escolas Básicas do 1º Ciclo e Jardins de Infância da Rede Pública e as Instituições Particulares de Solidariedade Social. O desfile começa às 10h00, na Praça 25 de Abril, seguindo pela Av. 1º de Maio. No final haverá um espectáculo com bonecos de animação e um lanche.

Os desfiles principais a acontecem sábado à noite (dia 22 de fevereiro), domingo (dia 23 de fevereiro) e terça-feira à tarde (dia 25 de fevereiro). Os Bailes do Casino, no Céu de Vidro (junta à entrada do Parque D. Carlos I) realizam-se sábado e segunda-feira.

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.