Carnaval das Calda, seis dias de animação

Sob o mote “A vida são dois dias e o Carnaval das Caldas são seis!”, a cidade das Caldas da Rainha apresenta, tal como em edições anteriores, um Carnaval trapalhão, satírico e pautado por uma vincada crítica social e política.

Influenciado fortemente pelo universo das figuras de Bordallo Pinheiro, os reis da folia caldense são o Zé Povinho e a Maria Paciência.

No dia 28 de fevereiro, às 14h30, a Expoeste acolhe “A Festa de Carnaval – Baile de Fantasias”, um evento destinado aos seniores, com animação dos alunos da Escola Técnica e Empresarial do Oeste.

No dia 1 de março, às 10h30, o “Desfile Infantil de Carnaval”, com mais de 2600 crianças do município, percorrerá a Avenida 1º de maio. No final do Desfile haverá um espetáculo com bonecos de animação e um lanche.

Os desfiles principais estão agendados para sábado à noite, pelas 21h30, com o Corso Nocturno das Associações; domingo e terça-feira, pelas 15h00, com o Desfile das Associações. Os Bailes do Casino no céu de Vidro, no Parque D. Carlos I, realizam-se no sábado e na segunda-feira, pelas 23h00.

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.