Carmen Estreia Hoje No Teatro Da Trindade

Estreia hoje à noite no Teatro da Trindade, em Lisboa, a peça Carmen, inspirado na vida da atriz Carmen Dolores, protagonizado pela atriz Natália Luiza e encenado por Diogo Infante.

Uma atriz, em palco, leva-nos numa viagem através das suas memórias, e reflexões. As vozes que a visitam, as vozes das personagens que interpretou ao longo de quase 70 anos, insistem em não a deixar. Carmen interpela-as, dialoga com elas, consigo própria e com o público. Fala-nos sobre a arte, sobre a vida e sobre a morte.

Carmen tem por base o livro de Carmen Dolores – Vozes Dentro de Mim, que Diogo Infante dramatizou e encenou, escolhendo para protagonista outra grande atriz e amiga – Natália Luiza.

Sobre este espetáculo diz Diogo Infante: “Este espetáculo, Carmen, que mais uma vez nos uniu aos três, é um ato de amor e uma profunda vontade partilhada de dar voz às palavras de uma mulher e de uma atriz, que sempre nos deu tanto”.

Paralelamente ao espetáculo está patente nos vários espaços do Teatro da Trindade, uma instalação sobre a vida e carreira de Carmen Dolores e foi também baptizada a sala secundária do teatro com o nome da atriz.

Carmen é uma coprodução com o Teatro Meridional e em coapresentação com o Festival de Almada, e vai estar em cena na Sala Carmen Dolores do Teatro da Trindade, de 11 a 29 de julho, de quarta a sábado às 21h30 e aos domingos às 16h30 (dia 15, o espetáculo será às 21h30). Os bilhetes estão à venda no local e online e custam entre 8 e 14 euros.

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.