Canções De Roda, Lenga Lengas E Outras Que Tais Em CD

Já está à venda o álbum que nos fará regressar à nossa infância na voz de Ana Bacalhau, Vitorino, Sérgio Godinho e Jorge Benvinda. Chama-se Canções de Roda, Lenga Lengas e Outras que Tais. Entre canções de roda, histórias e lenga lengas somos levados a viajar até aos tempos da nossa infância, despertando as mais longínquas recordações.

A estes intérpretes juntou-se o pianista Filipe Raposo, autor dos arranjos, o guitarrista Luís Peixoto, o baixista António Quintino e o baterista Quiné Teles e ainda Cláudia Guerreiro com as suas maravilhosas ilustrações.

O álbum reúne 20 canções que fazem parte da memória dos portugueses, como as populares “Tia Anica de Loulé”, “Oliveirinha da Serra”, “Canção de embalar”, de José Afonso, e temas dos próprios músicos, como “Coro das Velhas”, de Sérgio Godinho, e “Queda do império”, de Vitorino. Incluídas estão também três histórias, escritas e ditas por Ana BacalhauSérgio Godinho e Vitorino.

Na origem deste álbum está um convite feito pelo promotor António Miguel Guimarães para um espetáculo inédito no festival Sol da Caparica, feito em 2016. Na altura, no projeto entrou Samuel Úria que, que deixou a canção, “A Valsa do Afonso”.

Jorge Benvinda, Ana Bacalhau, Vitorino e Sérgio Godinho, acompanhados daqueles quatro instrumentistas, vão fazer vários concertos nos próximos meses. Estão marcados pelo menos passagens por Loulé em junho e Évora em setembro.

O CD é vendido em formato livro, capa rija, pelo preço de 15 euros, com o selo da Universal Music, e já alcançou o Top Nacional.

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.