Campanha da Cereja do Fundão 2015 Já Anda Pelo País

Cereja do Fundao
Cereja do Fundao

A Campanha da Cereja do Fundão 2015 foi apresentada em Lisboa no passado dia 22 de maio, na Loja Santini do Chiado, onde o Presidente da Câmara Municipal do Fundão, Paulo Fernandes, deu a conhecer algumas das iniciativas que estão programadas para a divulgação da marca Cereja do Fundão no decorrer deste ano.

Com uma produção prevista na ordem das 6.000 toneladas, surgem cada vez mais novos produtos e novas parcerias que vão muito além da cereja em fruto.

Entre os já conhecidos Pastéis e Bombons de Cereja do Fundão, licores e doces encontram-se agora novidades como o Gelado de Cereja do Fundão e Bombom de Gelado de Cereja do Fundão, da Santini, o Iogurte Grego à moda antiga de Cereja do Fundão, da Yonest, os Lingotes de Cereja do Fundão, da FrutaFormas, a Bola de Berlim de Cereja do Fundão, da Sacolinha, o Chá Preto Aromatizado com Cereja do Fundão, da Lisbon Tea CO e o Sabonete Artesanal de Cereja do Fundão, da Quinta da Porta.

Conta-se ainda a curto prazo com uma parceria entre a Cereja do Fundão e o Melhor Bolo de Chocolate do Mundo.

São muitas as iniciativas que irão animar esta campanha de 2015, destacando já a Festa da Cereja em Alcongosta, entre 12 e 14 de junho e o Festival gastronómico Fundão, Aqui Come-se Bem – “Sabores da Cereja”, que decorre durante o mês de junho nos principais restaurantes e pastelarias do Fundão.

O Dia de Portugal não é esquecido e será assinalado com a presença da Cereja do Fundão a bordo dos aviões da TAP, entre os dias 8 e 14 de junho.

De 19 de junho a 5 de julho é a vez da III Edição da Rota Gastronómica da Cereja do Fundão, em Lisboa, que irá contar com a adesão de diversos restaurantes e bares da capital.

Cereja do Fundao
Cereja do Fundao

Surgem ainda dois fins de semana temáticos Cereja do Fundão, o primeiro a 28 e 29 de junho no L’and Vineyards, no Alentejo, com o Chefe Miguel Laffan, e o segundo a 5 e 6 de julho no São Gabriel, no Algarve, com o Chefe Leonel Pereira.

A Cereja do Fundão estará ainda presente em diversas localidades do país, com o seu Cherry Móvel e nas praias de Lisboa, Sintra, Cascais e Algarve, com o Carrinho de Praia da Cereja do Fundão, durante os meses de junho e julho.

Novamente em a parceria com a CP – Comboios de Portugal e depois do sucesso do ano passado, que registou 3.000 passageiros, está de volta o Comboio Rota das Cerejas do Fundão, todos os sábados, até 4 de julho.

Com partida de Lisboa Santa Apolónia às 8h16, em comboio Intercidades e com destino à estação de Rodão, os passageiros iniciam a sua visita guiada de autocarro para conhecerem o Lagar de Varas de Rodão – Espaço museológico e Posto de Turismo. Depois do almoço, na estalagem de Portas de Rodão, a viagem de autocarro continua pela aldeia Histórica e Templária de Castelo Novo, pela Aldeia Nova do Cabo e pelo Pomar das Cerejeiras, onde é possível participar na apanha das cerejas e comprar este magnífico produto na origem. No regresso ao Fundão realiza-se ainda uma visita ao Museu da Moagem, com partida para Lisboa às 18h50.

O preço da Rota das Cerejas do Fundão, que depende do ponto de partida dos participantes, varia entre 46 e 50 euros para adultos, e entre 35 e 39 euros para crianças.

Uma nota final sobre a forte aposta da Cereja do Fundão na internacionalização da marca, com presença em diversas iniciativas que passam por Madrid, Paris, S. Paulo e Macau.

Existem ainda muitos outros programas turísticos que envolvem a Serra da Gardunha e a Cereja do Fundão, experiências da apanha da cereja e passeios de balão de ar quente.

Por Marta Plácido
Fotos de António Silva

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.