3ª Edição Dos Caminhos Do Médio Tejo Arrancam A 12 De Abril

O projeto de programação cultural Caminhos, promovido pela Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo (CIMT), chega, em 2019 à sua 3ª edição, e arranca já no próximo dia 12. O acesso gratuito à programação dos três ciclos anuais e o envolvimento dos 13 municípios associados são os fatores diferenciadores desta iniciativa.

O Caminho do Ferro, que percorre Abrantes, Entroncamento, Tomar e Torres Novas, realiza-se de 12 a 14 de abril; o Caminho da Água, que envolve os municípios de Abrantes, Alcanena, Constância, Ferreira do Zêzere, Mação, Vila Rei e Vila Nova da Barquinha acontece de 12 a 14 e de 19 a 21 de julho; o Caminho da Pedra abarca o Entroncamento, Ourém, Sardoal, Sertã, Torres Novas e Vila Nova da Barquinha e decorre de 11 a 13 e de 18 a 20 de outubro.

O Caminho do Ferro conta com dois percursos, dois espetáculos de teatro de rua, em estreia e dois concertos, onde se fazem representar quatro nacionalidades: Portugal, Brasil, Espanha e França.

Assim, no dia 12 de abril, às 21h30, o brasileiro Rubel atuará na Escola Superior de Tecnologia de Abrantes. O concerto repete-se no dia seguinte, às 22h30, na casa do Povo de Riachos, em Torres Novas e no dia 14 de abril, à tarde, no Entroncamento.

A Praça da República, em Tomar, é o palco do espetáculo Inbox, da Companhia de Circo francesa Soralino, no dia 12 de abril, pelas 21h30. Este espetáculo acontece ainda no dia 14 de abril, às 11h00, no Parque Urbano de Abrantes.

A Vila de Riachos, em Torres Novas, recebe, no dia 12 de abril, o teatro de rua Envá, da dupla espanhola Amer i Àfrica. A dupla apresentar-se-á também, no dia seguinte, na Praça Raimundo Soares, em Abrantes.

O Cine teatro Paraíso, em Tomar, recebe no dia 13 de abril, pelas 21h30, a dupla de pianistas nacionais Mário Laginha e Pedro Burmester.

Estão a ser preparados dois percursos artísticos com assinatura portuguesa: A Talkie Walkie com Manuel Tur e o Coletivo Terceira Pessoa, que terão vários horários, ao longo do dia, durante os três dias do Caminho do Ferro.

A participação é livre.

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.