Caminhos Da Água Convidam A Conhecer Região Do Médio Tejo

Os Caminhos do Médio Tejo estão de regresso, desta feita com os Caminhos da Água, a decorrer nos fins de semana de 13 a 15, e 19 a 22 de julho, com mais de 30 espetáculos gratuitos, a acontecer em Abrantes, Alcanena, Constância, Ferreira do Zêzere, Mação, Sertã, Torres Novas e Vila de Rei.

Depois dos Caminhos de Ferro, que tiveram lugar em abril, os Caminhos da Água seguem o curso dos rios, com uma programação diversificada e várias propostas nas áreas da música, teatro de rua, circo contemporâneo e ainda, um convite para percorrer os diversos percursos artísticos e, assim, descobrir novas paisagens em trilhos de todos os dias.

A iniciativa, que fechará com um terceiro percurso em outubro, pretende proporcionar encontros culturais aliados aos espaços naturais da região e promover, desta forma, os encontros dos artistas com as comunidades, dos residentes com os vizinhos ou com outros visitantes, da arte com o entretenimento e da cultura com a paisagem natural.

Alexandre Search, Samuel Úria , Bonga e Isaura são alguns dos nomes do cartaz que passarão pelos municípios destes Caminhos da Água. Juntam-se a eles Joana Barra Vaz, Les Saints Armands, Valter Lobo e ainda Budda Power Blues & Maria João, Melech Mechaya e Sonoscopia. Um programa musical que vai desde a música eletrónica até ao folk passando pelos Blues e o Jazz.

A programação completa-se com teatro de rua, propostas e desafios, para todos os gostos e idades. “De mapa na Mão e água nos lábios”, entre percursos de Vila de Rei, Bestiário à Solta – Histórias do Bestiário Tradicional Português, na Praia Fluvial Cardigos, em Mação ou circo contemporâneo Distans, Vol’e Temps, na Praça Dias Ferreira em Ferreira do Zêzere, os Caminhos da Água convidam a conhecer a região do Médio Tejo.

Seguem-se ainda os percursos Correspondência: Percurso Sonoro Para o Jardim da Serrada, na Sertã, A Selva, na Fábrica da Cultura de Minde, em Alcanena e Abrantes Que Já Cá Não Moura no Castelo de Abrantes.

Este segundo ciclo encerra com chave de ouro, na Escadaria do Hotel do Convento, na Sertã, no dia 22 de julho, pelas 21h30, ao som de Blues e Jazz, com a música de Budda Power Blues & Maria João.

Todas as atividades e espetáculos têm entrada livre.

Deixar uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.