Caminho Publica Caderno de Memórias Coloniais de Isabela Figueiredo

memorias_coloniais1Caderno de Memórias Coloniais, da autoria de Isabela Figueiredo é o mais recente livro e editado pela Editorial Caminho, que foi apresentado ontem na livraria Buchholz, em Lisboa, numa sessão que contou com a presença do ensaísta Gustavo Rubim e a escritora Lídia Jorge.

Mais do que um simples livro sobre o regresso das ex-colónias e a dificuldade na integração na nova vida, este livro, que nasce a partir de textos do blog da escritora e que vai na sua 6ª edição. O livro retrata o romance, o saudosismo, os sentimentos e a liberdade através de momentos de ficção misturados com a realidade onde a historia de Portugal está também presente mas só como complemento à vivencia da autora.

A memória é a base deste livro, bem como o amor incondicional pelos pais, especialmente pelo seu pai.

memorias_coloniais2

Considerado pelo ensaísta Gustavo Rubim como um dos grandes livros da literatura portuguesa atual, o Caderno de Memórias Coloniais, promete surpreender pela linguagem direta e pelo retrato cru da vivencia da escritora da sua vida em Moçambique e posteriormente da sua integração em Portugal, neste caso nas Caldas da Rainha, onde chegou sozinha, com 13 anos.

O livro está à venda por 10,90 euros.

Por Teresa Leal (Texto e Fotos)

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.