Camel levam “The Snow Goose” à Aula Magna

camelA banda britânica apresenta em Lisboa o épico álbum “The Snow Goose”, originalmente editado em 1975. O concerto acontece a 16 de março (domingo) às 20h30, na Aula Magna.

Formados em 1971, os Camel são responsáveis pela edição de 14 álbuns de originais ao longo de quatro décadas. O terceiro álbum da banda, “The Snow Goose”, foi concebido como uma obra conceptual de rock sinfónico (inspirada no livro homónimo do escritor Paul Gallico) e é actualmente considerado um dos marcos fundamentais deste género musical na década de 70.

Em maio de 2013, “The Snow Goose” foi regravado e reeditado em homenagem a antigos elementos do banda. Apesar das alterações à formação, esta reedição mantém-se fiel à sonoridade do álbum original.

Para além de “The Snow Goose”, a banda deverá recordar alguns duns temas mais conhecidos da sua carreira. O alinhamento será composto pelo carismático líder Andrew Latimer (guitarra, voz, teclas, flauta), Colin Bass (baixo e voz), Guy LeBlanc (teclas), Denis Clement (bateria) e o convidado Jan Schelhaus (teclas).
Os bilhetes, à venda nos locais habituais custam entre 35 e 40 euros.

Texto de José Boaventura Rodrigues

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.