Câmara Municipal de Lisboa abre concurso para cedência de espaço na Escola das Gaivotas

A Câmara Municipal de Lisboa abriu um concurso internacional para a exploração de mais um espaço da história da cidade, no edifício da antiga Escola das Gaivotas, com vista à dinamização de um novo polo cultural que entre o Cais do Sodré e Santos.

De forma a responder à crescente procura de espaços para o desenvolvimento de projetos na área da Cultura, a Câmara Municipal de Lisboa lança um concurso para a cedência dos dois pisos inferiores da antiga Escola das Gaivotas, na Rua das Gaivotas, nºs 2 e 6.

Localizado numa área de grande vitalidade urbana, e na tentativa de responder à emergente procura de espaços de consumo e lazer, o edifício, dadas suas dimensões, a sua história e pelos serviços que em breve disponibilizará, assume um potencial natural, como polo cultural de referência.

Os pisos superiores ficarão sobre a alaçada da Camara Municipal de Lisboa e disponibilizarão estúdios de ensaio para música, teatro, dança e outras atividades artísticas e um serviço de informação e apoio aos agentes culturais.

Nos pisos inferiores, espera-se por projetos autónomos mas que se conjuguem com as valências e dinâmicas da Escola das Gaivotas, criando um equipamento polivalente vocacionado para o estímulo à criatividade e à divulgação artística e cultural, mantendo assim o factor histórico deste espaço.

As candidaturas estão abertas até 21 de setembro e o programa do concurso pode ser consultado no site da CML.

Texto de Margarida Vieira Louro

Deixar uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.