Camané E Mário Laginha Confirmados No Festival Jardins Do Marquês

Camané e Mário Laginha são a mais recente confirmação do festival Jardins do Marquês – Oeiras Valley. Apresentam o seu Aqui Está-se Sossegado no dia 6 de julho.

O trabalho que promoveu o encontro dos dois músicos combina o fado com o piano. A experiência vem na sequência de um encontro anterior, de Camané com os pianos de Bernardo Sassetti e Mário Laginha. Juntos fizeram o espetáculo Vadios, com Carlos Bica. Depois disso, Camané e Mário Laginha juntaram-se para “Ai Margarida”, composto por Mário sobre um poema de Álvaro de Campos.

A colaboração estendeu-se, mais recentemente, a escolha de repertório, um conjunto de concertos e a gravação do disco Aqui Está-se Sossegado. Camané na voz e Mário no piano. Inclui temas como “Com Que Voz”, “Não Venhas Tarde” ou “Abandono”, clássicos que ganham aqui uma nova vida.

Os concertos de Aqui Está-se Sossegado contarão com cerca de duas dezenas de temas, saídos do cânone fadista, do repertório de Camané e do génio de Mário Laginha. O encontro com estes dois talentos da música portuguesa fica marcado para o dia 6 julho, nos Jardins do Palácio do Marquês de Pombal em Oeiras.

Nomes já confirmados para o festival Jardins do Marquês – Oeiras Valley:

Dia 1 de Julho: Lighthouse Family
Dia 4 de Julho: Yusuf / Cat Stevens
Dia 6 de Julho: Camané e Mário Laginha

Os bilhetes encontram-se à venda nos locais habituais e custam entre 80 e 35 euros para Lighthouse Family, de 85 a 40 euros para Yusuf / Cat Stevens e entre 45 e 20 euros para Camané e Mário Laginha.

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.