Caldas Nice Jazz Regressa Cheio De Nomes Sonantes

O festival Caldas Nice Jazz regressa aos palcos do Centro Cultural e Congressos Caldas da Rainha já esta quarta feira, dia 18 de outubro. Durante quarenta e cinco dias, um programa bastante eclético de nomes importantes do jazz nacional e estrangeiro vão animar as noites caldenses.

Um dos melhores festivais de jazz do País arranca já na próxima quarta-feira (dia 18) nas Caldas da Rainha. O ‘Caldas Nice Jazz’apresenta um cartaz invejável, com artistas internacionais e nacionais do mais alto nível.

Ao longo de 45 dias vai ser possível assistir a grandes concertos de Jack Broadbent (Reino Unido), Hailey Tuck (EUA), Club des Belugas (Alemanha) com Brenda Boykin (USA), Patrícia Lopes (Brasil), Aaron Goldberg (EUA), Jacqui Naylor e Art Khu (EUA), Sarah McKenzie (Austrália) e dos portugueses Afonso Pais e Rita Maria.

Do guitarrista slide britânico Jack Broadbent, ao pianista americano Aaron Goldberg, passando pelas cantoras americanas Hailey Tuck e Brenda Boykin, pela pianista e compositora brasileira Patrícia Lopes e pela a pianista e cantora australiana Sarah McKenzie, o projecto alemão Club des Belugas, a cantora Jacqui Taylor com o pianista e guitarrista Art Khu, ambos americanos, assim como pelos portugueses Rita Maria e Afonso Pais, respectivamente, cantora e guitarrista. O encerramento do festival está a cargo da veterana Patricia Barber, cantora, pianista e compositora americana, que regressa após um interregno de nove anos aos palcos portugueses.

Para além destes artistas que compõem o cartaz principal – para cujos concertos os bilhetes já se encontram à venda nos locais do costume e custam entre 15 e 20 euros – existirão ainda outros concertos, assim como tertúlias e jam sessions.

Para além destes concertos existirão ainda doze outros de entrada gratuita que fazem parte da iniciativa Jazz pela Cidade e que não se ficarão apenas pelas Caldas da Rainha. Assim no dia 18 de outubro estarão na Foz do Arelho e, nos dias 20, 22 e 24 do mesmo mês, em Óbidos.

Os 12 concertos têm entrada gratuita.

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.