Caixa Negra Apresenta Cisnegrama na Malaposta

unnamed (50)O Centro Cultural da Malaposta, em Olival Basto, recebe de 13 a 15 de fevereiro a peça Cisnegrama, pela caixa negra – colectivo de criação.

A peça tem como base o enredo de O Canto do Cisne, de Anton Tchekòv, no entanto, cruzam-se aqui personagens de outras obras do autor russo como A Gaivota, O Cerejal, As Três Irmãs, O Tio Vânia, e ainda elementos de cartas que o próprio dramaturgo escreveu. Para complementar a confusão, as personagens de Tchekòv cruzam-se em Cisnegrama  com a banda sonora de O Lago dos Cisnes, de Tchaikòvsky.

Segundo o seu encenador, “a peça tem o intuito de aproximar o espetador ao trabalho do ator. Toda a peça revela todas as nuances do teatro e do ator, o público poderá observar tudo desde da  preparação do ator no camarim até à representação das personagens que compõem a estória e a procura da simplicidade”.
A dramaturgia e encenação é da responsabilidade de Ricardo Mendes, e conta com as interpretações de Ana Martins, Letícia Pinheiro, Mónica Lourenço, Ricardo Mendes, Rita de Brito Martins e Sandra Santos.

Cisnegrama sobe à cena pela caixa negra – colectivo de criação,  no palco do Auditório do Centro Cultural Malaposta, nos dias 12, 13, 14 e 15 fevereiro, às 21h30 e também às 16h00, no domingo. Os bilhetes estão à venda localmente e custam 7,50 euros.

Texto de Ana Rita Santos

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.