Caixa De Luz De João Gil No Porto

O espetáculo Caixa de Luz, de João Gil chega ao Porto, de 22 a 26 de setembro, depois de 5 noites lotadas em Lisboa.

A sala 2 da Casa da Música acolhe João Gil e os seus convidados para espetáculos singulares, que aliam música e experiência visual.

Assim, no dia 22 de setembro João Gil receberá Tatanka. Seguem-se Tiago Nacarato e Pedro Abrunhosa, nos dias 23 e 24.Vozes da Rádio e Maria Mendes são os convidados de 25 e a fechar o ciclo de espetáculo, Miguel Araújo, no dia 26 de setembro.

Ana Mesquita – mulher do cantor e artista plástica responsável pela cenografia, criou «perto de uma centena de imagens e vídeos inspirados na obra do músico, ajudando a criar, como o próprio nome indica, uma “Caixa de Luz” que ilumina as fronteiras habitualmente erigidas entre artista e público.»

Nas últimas 4 décadas da música portuguesa, João Gil distingue-se como compositor de canções que farão, para sempre, parte da memória colectiva nacional: “Saudade”, “125 Azul”, “Loucos de Lisboa”, “Postal dos Correios”, entre tantas outras, são exemplos de criações que têm a sua assinatura e que se tornaram verdadeiros fenómenos de popularidade.

Os bilhetes, à venda nos locais habituais e no local, custam 15 euros.

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.