Caixa Alfama Anunciou Pedro Moutinho, Luísa Rocha e Maria João Quadros

adega_machado (17)O cartaz da edição de 2015 do Festival Caixa Alfama não pára de crescer. Pedro Moutinho, Luísa Rocha e Maria João Quadros juntam-se agora aos nomes já confirmados de Anabela, Ângelo Freire, António Chaínho e Convidados, Artur Batalha, Diana Vilarinho, Joana Amendoeira, João Ferreira Rosa,  Marco Rodrigues, Os Marialva e Raquel Tavares para esta 3ª edição do Festival Caixa Alfama.

Pedro Moutinho traz fado nas veias e cresceu em Casas de Fado como o Clube de Fado Amália, Forte D. Rodrigo ou o Café Luso. Lançou o álbum de estreia, Primeiro Fado em 2003 e não mais parou com espetáculos dentro e fora do país. O último trabalho O Amor Não Pode Esperar mostra um percurso afirmado e todo o potencial que tem pela frente.

unnamed (7)Luísa Rocha canta desde os cinco anos de idade, mas tem o momento chave em 2002, quando começa a ensaiar no Museu do Fado e investe definitivamente na vocação fadista. Em 2011 editou Uma noite de Amor que teve na música “Dou-te Um Beijo (e Fujo de Ti)” um grande êxito.

Maria João Quadros vem espalhando o seu talento pelas mais prestigiadas casas de Fado da Capital. O trabalho e o prestígio alcançado valeram-lhe fados escritos por mestres da música brasileira como seja  Ivan Lins, Chico César, entre outros.
São as diferentes gerações que vão estar presentes no festival de Fado, que vão engalanar ainda mais Alfama nesta 3ª edição.

unnamed (8)Anteriormente a organização já havia anunciado Anabela, o jovem e talentoso guitarra Ângelo Freire e os Marialvas. composto por Manuel da Câmara, Francisco Martins e Rodrigo Pereira.

Na edição de 2015, que se realiza entre 18 e19 de setembro, o festival Caixa Alfama volta a contar com os espaços palco Caixa junto ao Tejo, Museu do Fado com dois palcos, Largo das Alcaçarias, Igreja de São Miguel, palco Caixa Futuro na Sociedade Boa União, Grupo Sportivo Adicense, Centro Cultural Dr. Magalhães Lima, Igreja de Santo Estevão e Fado à Janela no Largo do Chafariz de Dentro e Largo de São Miguel.

O bilhete único, já se encontra à venda nos locais habituais por 38 euros. Nos dias do festival passa a 45 euros. Este bilhete deverá ser trocado por pulseira nas bilheteiras do festival sediadas no Museu do Fado a partir de dia 17 de setembro. Essa pulseira dará acesso a todos os espaços do Festival até ao limite de lotação de cada um. Os clientes da Caixa Geral de Depósitos têm 10% de desconto nos bilhetes adquiridos com qualquer cartão de débito ou crédito na bilheteira do Museu do Fado.

Texto de Madalena Travisco
Foto de Elsa Furtado

Artigo anteriorCascais Promove a Cultura em Festival Internacional – FIC
Próximo artigoJá Conhece a Martine? – Uma Reedição da Zero a Oito

Leave a Reply