Caixa Alfama 2017 Tem O Cartaz Quase Completo

O itinerário para a edição de 2017 do Caixa Alfama  comprova a diversidade da identidade portuguesa com vozes e ambientes para todos os gostos. Desde a solenidade e a paz das igrejas de São Miguel e de Santo Estevão até ao espírito mais bairrista do Grupo Sportivo Adicence, este ano renomeado Palco Santa Maria Maior ou ao palco Caixa, o único montado especificamente para o festival Caixa Alfama.

Nos dias 15 e 16 de setembro o Fado vai andar por todos os becos de Alfama, incluindo à Janela. Aos palcos do costume, acrescem este ano mais dois: o Palco Tofa na Sociedade Boa União e o Palco Amália no Auditório Abreu Advogados.

Para este grande festival da identidade portuguesa, tem-se um cartaz recheado em estilo diverso, com muitos estilos dentro. Atente-se aos nomes já confirmados:

No dia 15 de setembro atuam no Palco Caixa António Zambujo, Marina Mota, José Gonçalez & Sangre Ibérico. No Museu do Fado / Auditório – Teresinha Landeiro e Matilde Cid; no Museu do Fado / Largo do Chafariz de Dentro atuam Luís Guerreiro e Pedro de Castro.

No Palco Ermelinda Freitas / Largo das Alcaçarias dão voz ao fado Diogo Clemente, e Miguel Ramos; e no Palco Tofa / Sociedade Boa União cantam Conceição Ribeiro e Augusto Ramos. Já no Palco Amália / Auditório Abreu Advogados dá-se lugar às vozes de Filipa Cardoso e Carolina. No Palco Santa Maria Maior/ Grupo Sportivo Adicence vai poder ouvir-se Jaime Dias e Ana Marta, Pedro Galveias e Vera Monteiro; na Igreja de São Miguel cantam os veteranos António Pinto Basto e Teresa Tapadas e na Igreja de Santo Estêvão os jovens Rosita, Nádia Bastos, Kiko e Pedro Ferreira apresentam o espetáculo Os Fados da Minha Mãe. O Fado à Janela vai “espalhar” as vozes de Jorge Silva, Miguel Monteiro, e José Manuel Rodrigues.

Já no dia 16 de setembro, no Palco Caixa espera-se Gisela João; Marco Rodrigues; “Os Mestres”: António Rocha, Artur Batalha, Cidália Moreira, Filipe Duarte, Maria Amélia Proença, Maria Armanda, Maria da Nazaré  e Nuno Aguiar; no Museu do Fado / Auditório – Nathalie e Tânia Oleiro e no Museu do Fado / Largo do Chafariz de Dentro – José Manuel Neto e Paulo Soares. No Palco Casa Ermelinda de Freitas / Largo das Alcaçarias cantam Paulo Bragança, Edu Miranda Trio, e Júlio Resende “Fado Ensemble”. No Palco Tofa / Sociedade Boa União vai ouvir-se Miguel Xavier, Joana Almeida e no Palco Amália / Auditório Abreu Advogados Ana Sofia Varela, e Buba Espinho. Pelo Palco Santa Maria Maior/ Grupo Sportivo Adicence vão passar Vítor Miranda e Henriqueta Batista, Diogo Rocha e Sandra Correia e na Igreja de São Miguel – Gonçalo Salgueiro e Maria Ana Bobone. Já na Igreja de Santo Estêvão atuam Luís Caeiro e Rui Vaz. O Fado à Janela traz as vozes de Jorge Silva, Miguel Monteiro, José Manuel Rodrigues.

O passe deverá ser trocado por pulseira, pelo próprio, nas bilheteiras sediadas no Museu do Fado a partir do dia 14 de setembro. A pulseira dará acesso a todos os espaços do festival até ao limite de lotação de cada um.

Os bilhetes para esta 5ª edição já estão à venda e custam 15 euros (20 euros no próprio dia) o bilhete diário e 25 euros o passe para os 2 dias (passando a 30 euros durante o festival). Os clientes da Caixa Geral de Depósitos têm 10% de desconto nos bilhetes adquiridos com qualquer cartão de débito ou crédito, na bilheteira do Museu do Fado.

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.