Caetano Veloso e Gilberto Gil Juntos Ao Vivo no EDPCoolJazz

caetano_gilNo dia 31 de julho, Caetano Veloso e Gilberto Gil vão atuar juntos na 12.ª edição do EDPCoolJazz. O concerto vai ter lugar no Parque dos Poetas, em Oeiras, e vai assinalar os 50 anos de carreira dos dois músicos brasileiros, atualmente a viajar com a tournée comemorativa Caetano & Gil – Dois Amigos, Um Século de Música.

O concerto, que encerra a edição do festival de 2015, promete relembrar alguns dos grandes sucessos destes dois monstros da música brasileira, nomeadamente da MPB (Música Popular Brasileira), apenas com voz e violão, e ficar na memória de quem passar por Oeiras nesta noite.

gilberto_gil CH20130806SARAMATOS0004-altoTemas como “Você é Linda”, “Terra”, “Aquele abraço”, “Palco”, “Haiti”, “Desde que o Samba é Samba” e “Cinema Novo”, são alguns dos que estão prometidos para o alinhamento deste concerto único, entre nós, e nos quais os artistas certamente vão ser acompanhados pelo público.

A última vez que Gil e Caetano atuaram juntos em Portugal foi há cerca de 47 anos, no Teatro Villaret, em Lisboa, para participar no programa Zip Zip ( com Carlos Cruz, Fialho Gouveia e Raúl Solnado).

O concerto está marcado para as 21h30 e a abertura de portas marcada para as 19h00. Os bilhetes já estão à venda nos locais habituais e os preços variam entre os 75 euros (para a Plateia VIP Gold) e os 25 euros para a Bancada Norte e Plateia de Pé.

Para a edição deste ano do edpcooljazz estão já confirmadas as presenças de Chick Corea & Herbie Hancock no dia 19 de julho, nos jardins Marquês de Pombal;  Mark Knopfler and Band no dia 28, no Parque dos Poetas; Melody Gardot no dia 29, nos jardins Marquês de Pombal; e Lionel Richie no dia 30 de julho, no Parque dos Poetas.

Texto de Ana Rita Santos
Foto de Gilberto Gil de Sara Matos
Foto de Caetano Veloso de Catarina Costa

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.