As Cabo Verdianas de Kiki Lima em exposição no Fontecruz Hotel em Lisboa

EXPRESSu00C3O NA DANu00C7Aost,100x60,2014 (1)Inaugura-se no próximo dia 21 de novembro no FonteCruz Hotel em Lisboa a exposição As Cabo-Verdianas de Kiki Lima.

Este reconhecido artista plástico africano destaca nesta mostra a força das mulheres de Cabo-Verde que desempenham um papel fundamental na construção do seu país. São mães, filhas, irmãs, esposas, amigas, modernas, competentes, responsáveis, e hoje também ministras, deputadas, presidentes de instituições, gestoras e futebolistas.

O movimento, a cor, a dança e a cumplicidade fazem parte destas pinturas. Sobre elas escreveu KiKi Lima: “mulheres de fibra! Heroínas silenciosas guiadas pela poética dos sonhos que na lonjura do Mundo enfrentam lestadas a passo de dança, agarram-se às ilhas com horizonte no olhar, paternizando infâncias, trapichando novos tempos, pilando e repicando sonhos, batucando certezas, expenicando paz em morna liberdade”.

CAVAQUEANDO, ost,50x100,2014

A exposição estará patente ao público no FonteCruz Hotel, na Avenida da Liberdade, em Lisboa, de 21 de novembro a 17 de dezembro e tem entrada gratuita.

Texto de Teresa Leal

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.