bYfurcação Teatro Apresenta Os 3 Mosqueteiros na Regaleira

imageOs 3 Mosqueteiros é a nova peça que a bYfurcação Teatro vai levar à cena para os mais pequenos, no Auditório da Quinta da Regaleira, em Sintra.

Inspirado na obra de Alexandre Dumas, esta versão tem adaptação de Paulo Cintrão, que também encena e conta com a interpretação de Ana Lúcia Magalhães, Filipe Couto, Gonçalo Lima e Mário Abel.

Os Três Mosqueteiros, romance histórico escrito pelo francês Alexandre Dumas em 1844 transporta-nos para o Reino de França, durante o séc XVII.
A nossa viagem ao longo deste espetáculo inicia-se com a partida de D’Artagnan em direcção a Paris, depois de ouvir os conselhos do seu estimado pai. Um caminho em que D’Artagnan começa a revelar a sua personalidade, onde em cada sorriso vê um assombro, e em cada olhar, vê uma tentativa despeitosa de afronta.
O seu objectivo é, chegado a Paris, procurar o Sr. De Tréville e entrar para a Guarda Real, os famosos Mosqueteiros. A sua admissão não é pacífica, a sua impaciência e determinação tornam-no explosivo e imprevisível.
Contudo, vem a desempenhar um papel importante, em conjunto com os seus amigos Porthos, Athos e Aramis, na resolução dos problemas que a França atravessa à época, resultante dos conflitos que opõem o Rei e a da Rainha, sem esquecer o temível Cardeal Richelieu.
A sua intrepidez será finalmente recompensada com a admissão na Guarda Real.

Os 3 Mosqueteiros é um espetáculo para maiores de 3 anos e pode ser visto todos os sábados e domingos,  às 16h00. Os bilhetes podem ser adquiridos localmente e custam 7 euros.

Texto de Ana Rita Santos

 

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.