BYfurcação Apresenta JACK Este Verão Em Sintra

Por Elsa Furtado (Texto e Fotos)

Em plena Inglaterra Vitoriana, quase no final do século, surgiu um dos criminosos mais temidos e horrendos da história do crime, que deu azo a rumores e boatos sem fim, dando origem a um dos mitos mais famosos de todos os tempo – Jack The Ripper (Jack o Estripador), um mito que sempre impressionou estudiosos, leigos, escritores, e artistas e cuja história chega agora aos jardins da Quinta da Ribafria, em mais uma produção teatral da bYfurcação.

JACK, conta com texto de João Ascenso e encenação de Paulo Cintrão, e foi o espetáculo eleito para o regresso aos espetáculos ao vivo.

Ao melhor estilo que a companhia já nos habituou, JACK, não é uma peça tradicional, com um guião linear, é uma peça que vai buscar inspiração ao teatro imersivo, embora sem grande interacção direta com o público, mas que leva a uma viagem ao interior de cada uma das personagens e até ao nosso.

“A origem do medo, está enclausurada em cada um de nós.”

Nas ruas de Whitechappel corre o rumor de que um monstro anda à solta. Várias pessoas são assassinadas de um modo brutal e desumano. Quem é o autor deste hediondo crime? Que “Ser” é este? Com que motivos deambula por estreitas ruelas de negrume?
Esta é a viagem ao nosso interior, à descoberta de quem somos e de que besta se esconde dentro de nós.

JACK conta com a interpretação de Alexandra Pato, Ana Lúcia Magalhães, Carlos Gonçalves, Maria Curado Ribeiro, Mariana Sardinha e João Ascenso e música de Nuno Cintrão.

A peça pode ser vista de quinta a sábado, às 21h00, até dia 27 de agosto na Quinta da Ribafria em Sintra. Está classificada para maiores de 16 anos e tem a duração de 75 minutos.

Os bilhetes custam 12 euros  (desconto de 10% para Munícipes de Sintra mediante apresentação de um comprovativo de morada válido por bilhete) e podem ser adquiridos no local no dia do espetáculo e online.

A produção recomenda agasalho e calçado confortável.

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.