Byfurcação Apresenta A Casa De Bernarda Alba No Parque Da Liberdade Em Sintra

A Casa de Bernarda Alba de Frederico García Lorca é a mais recente produção da Companhia de Teatro Byfurcação, que pode ser vista a partir deste sábado, e em todos os seguintes até 30 de setembro, no Parque da Liberdade em Sintra.

Bernarda Alba é a matriarca de uma família espanhola da Andaluzia e que revela um retrato possível, do estado social da Espanha Franquista dos anos 30 de século passado.
Tudo começa quando Bernarda Alba fica viúva do seu marido e decreta, para as suas cinco filhas um luto de oito anos, sendo obrigadas a ficar enclausuradas em casa durante esse período.
Tudo isto transforma este lugar num ringue de tensões, onde a qualquer momento qualquer uma pode rebentar. Um espetáculo tenso, sussurrado e impaciente, onde o desfecho é esperado, nunca imprevisível.

Escrita em 1936, esta versão conta com encenação de João Ascenso e as interpretações de Sofia Nicholson, Ana Lúcia Magalhães; Flavia Lopes; Isabel Guerreiro; Maria Ribeiro; Joana Lobo; Laura Barbosa Meninho; Patrícia Duarte; Soraya Lopes e Teresa Mónica.

De 10 de junho a 30 de setembro, sábados, às 21h30. Dia 12 de agosto não se realiza sessão.

A peça é uma produção da Companhia de Teatro Byfurcação, em parceria com a Câmara Municipal de Sintra, e vai poder ser vista todos os sábados, às 21h30, de 10 de junho a 30 de setembro. Os bilhetes estão à venda online e no local e custam 15 euros.

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.