Bulgária É O Novo Destino Travelers Para As Férias de Verão

Por Tânia Fernandes (Texto e Foto)

Sunny Beach e Nessebar são as praias da Riviera da Bulgária que o operador turístico Travelers  está a promover para o verão de 2016.

A quatro horas e meia de viagem de avião de Lisboa, esta linha de praias de Bandeira Azul pretende ser uma opção de destino de férias, este verão. O operador vai realizar a operação entre 17 de julho e 18 de setembro em avião da Air Horizont, de 150 lugares. Há preços para estadias de 8 dias com Tudo Incluído a partir de 798 euros por pessoa.

“É um bom destino para casais ou famílias. Os hoteis são relativamente recentes, construídos há menos de cinco anos e há muita diversão na área” explicou ao C&H  Dragomir Kozarev do P Group, o operador Búlgaro, que esteve em Portugal a apresentar esta operação aos agentes de viagens. Em julho e agosto a temperatura média é de 28º, podendo subir acima dos 30º. A água do mar, ronda os 26º.

Dragomir Kozarev destaca ainda a possibilidade de se fazer excursões a localidades como Sozopol e Ropotamo. Refere ainda o facto de a Bulgária ter muitos sítios de interesse cultural a visitar, classificados pela UNESCO.

Os turistas têm ainda a possibilidade de fazer passeios de jeep, cruzeiros de barco durante o dia ou ao por do sol. Há parques aquáticos também na região que vão fazer as delícias dos mais aventureiros, bem como um Delfinário onde é possível reservar programas de interação com os golfinhos. Para quem pretenda aproveitar para conhecer Istambul, há opções de saída de 1 ou 2 dias.

Os programas já se encontram disponíveis nas agências de Viagens.

Outra novidade é a ligação direta entre Lisboa e Sofia pela Bulgaria Air, que iniciou voos diretos entre as duas capitais. A nova rota tem frequência semanal, às quintas-feiras, com chegada ao aeroporto de Lisboa às 23h00 e partida às 23h50, e o voo não chega a quatro horas de duração.

 

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.