BTL 2015: Brasil Aposta Em Fortalecer as Relações Comerciais

manaus2014-026O Turismo do Brasil este ano a BTL vai apostae em fortalecer as relações comerciais e aproveitar a sua presença para servir de plataforma para que se realize pela primeira vez uma rodada de negócios para compradores nacionais e internacionais. É que este ano ao inscreverem-se no programa da BTL, vai ser possível encontrar duas áreas distintas para cada mercado: uma com a possibilidade de agendar reuniões com os operadores portugueses e outra que permite marcar reuniões com os cerca de 40 integrantes do trade brasileiro.

Conhecido como “programa de hosted buyers” para Katia Bitencourt, chefe de gabinete da Embratur, referiu em comunicado que “Esse é um mercado com um potencial enorme devido às diversas ligações existentes entre Lisboa, que é um importante hub na Europa, e outras cidades brasileiras. Temos todo o interesse em potencializar ações com esse mercado emissivo e a BTL está se tornando um importante ponto de negócios, trazendo compradores de diversos continentes. Estamos convencidos que esta novidade do programa de hostede buyers terá um impacto grande no número de negócios fechados pelo receptivo brasileiro”.

Mas o público final não ficou esquecido, nos dois últimos dias da BTL o stand do Brasil terá uma competição do Game Brasil Quest, criado para dispositivos móveis, em que o público-alvo tem o contato com a cultura do Brasil de maneira lúdica e divertida havendo prémios para os melhor classificados.

Texto e Fotos de Teresa Leal

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.