BTL 2015 Arranca Amanhã Com Grandes Expectativas

btl2014-017 A BTL 2015 arranca amanhã na FIL, no Parque das Nações, onde vai decorrer até domingo, dia a 1 de março, e apresenta-se ao público com um mote inspirado num poema Viagem de Miguel Torga. “À partida, encontro-me” .

“É o vento que me leva. O vento lusitano. É este sopro humano. Universal. Que enfuna a inquietação de Portugal. É esta fúria de loucura mansa. Que tudo alcança. Sem alcançar. Que vai de céu em céu. De mar em mar. Até nunca chegar.” é o excerto do poema de Miguel Torga que serviu de inspiração para promover o evento.

A organização do certame manteve este ano a imagem lançada em 2014, tendo como mote “O melhor de dois mundos” e como assinatura “Ponto de encontro. Ponto de partida”, conjugando, assim, a comunicação quer para o segmento Business to Business (BTL como ponto de encontro de negócios) como para o Business to Consumer (BTL como ponto de partida para novos destinos).

Nesta edição – a 27ª, que tem algumas novidades e contornos diferentes das edições anteriores, tendo apenas um destino convidado, a organização espera receber cerca de 70 mil visitantes, ao longo dos cinco dias.

A feira vai ocupar uma área de 30.200m2, distribuída por três pavilhões e zona exterior. No Pavilhão 1 estarão representadas as entidades de promoção do turismo nacionais – direcções e entidades regionais e ilhas incluídas. No Pavilhão 2 será ocupado pelos municípios, hotelaria e serviços. A área internacional está destinada aos operadores, distribuidores, e animações, e vai estar no Pavilhão 3.

Esta edição vai contar com 36 destinos internacionais, nomeadamente: Andorra, Angola, Andaluzia, Áustria, Bosnia and Herzegovina, Brasil ( representado por vários estados com espaços autónomos- Santa Catarina, Permabuco, Pará ) Cabo Verde, Cuba, EUA, Formentera, Índia, Indonésia, Macau, Malásia, Marrocos, Moçambique, Panamá, Républica Dominicana, Rússia, São Paulo, São Tomé,Taipei,Tunísia,Croácia, Extremadura, Guiné-Bissau, Tailândia, China, Colômbia, Paraguai/ Casa da America Latina, Irão, Perú, Roménia, sendo 12 deles estreantes na BTL.

Durante os 5 dias da feira, e depois, vai ser possível acompanhar as novidades e promoções de viagens, hotéis e lazer através de uma aplicação para plataformas móveis – iPhone e Android, que também permite a sua aquisição directamente.

A BTL é promovida pela Fundação AIP, através da AIP – Feiras Congressos e Eventos, e vai contar este ano com mais de 1000 empresas e entidades, nacionais e estrangeiras.

A BTL2015 poderá ser visitada pelo publico em geral sexta-feira das 18h00 às 23h00, sábado das 12h00 às 23h00 e domingo das 12h00 às 20h00. Para os profissionais do sector, o certame estará a funcionar quarta e quinta-feira, das 10h00 às 20h00, sexta-feira das 10h00 as 23h00, sábado das 12h00 às 23h00 e domingo das12h00 às 20h00.

As entradas custam 5 euros o bilhete individual, 10 euros o profissional, e estudante, jovem e sénior 2,50 euros. Até 10 anos (inclusive) não paga entrada.

 Por Teresa Leal e Elsa Furtado

 

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.