BTL 2015: Alentejo o Destino Convidado Traz a Música e as Danças da Região a Lisboa

oliveiras_01A Entidade Regional de Turismo do Alentejo / Ribatejo, na qualidade de único Destino Convidado, vai estar presente na edição deste ano da Bolsa de Turismo de Lisboa com inúmeras e distintas iniciativas, das quais se destaca um Grande Desfile de Cante Alentejano e uma Acção de Ativação das marcas territoriais.

Composto por 12 grupos corais, o desfile vai percorrer os pavilhões do certame promovendo uma tradição que em novembro de 2014, foi classificada, pela Unesco, como Património Cultural Imaterial da Humanidade.

Destaque ainda para a campanha inspirada no Dia de São Valentim, a Ação de Ativação das marcas turísticas, que visa atrair mais visitantes ao território, através da oferta de estadias nas unidades de alojamento do Alentejo e Ribatejo, mas também transmitir a mensagem de que ambos os destinos têm durante todo o ano “Sabor a Vida”, a assinatura umbrella da campanha de marketing.

Para além destas acções vai ser possível participar em provas e degustações de produtos endógenos, apresentações de serviços, mostras de artesanato e espetáculos musicais.

Os vinhos do Alentejo e do Ribatejo vão contar com um espaço exclusivo dedicado a provas de vinhos, localizado no Espaço Multiusos, entre o Pavilhão 2 e 3, no qual vai ser possível provar os melhores vinhos das duas regiões,  a terem lugar durante os dias 28 de fevereiro e 1 de março, entre as 15h00 e as 21h00.

Texto de Teresa Leal
Foto de António Silva

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.