BTL 2014: Feira Portuguesa do Turismo regressa em Março com novos destinos e promoções

btl_logo2013A BTL – Feira Internacional de Turismo de Lisboa vai regressar à FIL, no Parque das Nações em Lisboa entre os dias 12 e 16 de março, este ano sob o mote Turismo: A indústria do Sorriso, divulgou ontem em Lisboa, algumas das novidades para esta edição, como promoções “exclusivas” para o evento, que poderão ir “até aos 70% de desconto”, e a participação de novos destinos.

O estado brasileiro do Amazonas, o destino internacional convidado da BTL, juntamente com os Açores, o destino nacional convidado, marca a sua estreia na feira, e anuncia para já espectáculos típicos da região, como os Bois Caprichoso e Garantido, assim como a apresentação da “primeira bola de futebol ecológica produzida com a borracha da Floresta Amazónia, a EcoBall Caramuri”, divulgou a organização  da BTL.

A feira vai dedicar os dias 12, 13 e 14 aos profissionais do turismo (como já é habitual), mas a partir das 18h00, do dia 14 de março e até ao final do evento, as portas da FIL vão estar abertas ao grande público, que poderão encontrar as promoções das campanhas de Páscoa e ofertas de Verão, das empresas que participam no certame, através de campanhas exclusivas para a BTL”, em que algumas das ofertas poderão chegar “aos 70% de desconto”.

Três pavilhões da FIL vão ser ocupados pela BTL, que vai dedicar o primeiro pavilhão às entidades de promoção do turismo nacionais, o Pavilhão 2 aos municípios, alojamento, serviços e gastronomia, e o Pavilhão 3 à área internacional com operadores, distribuidores, animações e serviços. Este ano, a feira vai contar com 30 destinos participantes, como Angola, Brasil, Cabo Verde, Cuba, Egipto, Índia, Indonésia, Macau, Marrocos, Moçambique, República Dominicana, São Tomé, Taipei, Tunísia, Turquia, Andaluzia, Formentera, São Paulo, Andorra, Dubai, EUA, Rússia, e refere algumas estreias como a Malásia, Panamá, Amazonas, Gramado, Vitória, Pará, Bósnia e Herzegovina e Filipinas.

Durante a BTL vai ter lugar o I Fórum de Negócios e Investimentos Turísticos no espaço da CPLP, organizado pela Organização Mundial de Turismo (OMT) e a Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP), com o apoio do Secretário de Estado do Turismo de Portugal e da Feira de Turismo de Lisboa (BTL), e o Fórum América Latina, organizado pela IPDAL e BTL.

Outra das novidades da edição deste ano é o 1º Blogger Travel Awards, que vai premiar os melhores blogues de viagens nacionais e de língua portuguesa.

A 26ª edição da BTL vai apostar também no prémio Melhor Stand BTL 2014 e também irá realçar o segmento Meeting Industry (MI), que terá um maior destaque e exposição no programa de hosted buyers.

O horário da BTL para o grande público é sexta, 14 de março, das 18h00 às  23h00, sábado, 15, das 12h00 às 23h00, domingo, 16, das 12h00 às 20h00.

Os bilhetes custam 10 euros para profissionais, 5 euros para o público em geral, 2,50 euros para estudantes e seniores,e jovens dos 11 aos 17 anos.

Por C&H

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.