Bryan Adams expõe no Centro Cultural de Cascais

expo_brianBrian Adams regressa a Cascais, local onde viveu na sua adolescência, para inaugurar a sua exposição Exposed, no Centro Cultural de Cascais.

Esta exposição, resulta de um livro com o mesmo nome, publicado em 2012 e faz uma retrospectiva da fotografia de Bryan Adams, repleta de retratos de amigos e colegas da indústria do entretenimento, moda, arte e até da política e da ciência.

Vai ser possível ver fotografias que vão mostrar facetas desconhecidas do público de figuras como a Rainha da Inglaterra, Morrissey, Ben Kingsley, Amy Winehouse, Michael Jackson, Louise Bourgeois, Lindsay Lohan, Judi Dench, entre outros.

Esta faceta mais desconhecida do cantor é antiga, não sendo raro vê-lo acompanhado de câmaras fotográficas de todo o tipo. No entanto só em finais dos anos 90 e entusiasmado com a experiência de fazer auto-retratos para ilustrar as capas dos seus álbuns é que Brian Adams começou a fotografar pessoas do show business e não só, aproveitando a sua relação de proximidade com as celebridades

A exposição Exposed abre ao público dia 15 de outubro, pelas 18h30, no Centro Cultural de Cascais e pode ser vista até dia 1 de fevereiro de 2015.

Texto de Teresa Leal

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.