Brunch Em Modo De Banquete No Sheraton Lisboa Hotel

Brunch

Houve tempos em que um casamento era sinónimo de banquete. E com ele oportunidade para tirar a barriga de misérias e passar horas a saborear o longo percurso croquete-bacalhau-com-natas-bavaroise-cascata-de-camarão. Hoje em dia, não é necessário insistir com o primo solteiro para oficializar o eterno namoro, só para poder ter acesso a um buffet de luxo. Há brunch, todos os domingos, em vários espaços da Capital. E o do Sheraton Lisboa Hotel é um verdadeiro banquete. Com a vantagem de não ter de responder à tia impertinente “e afinal, quando chega o teu dia de dar o nó?”

Chegámos à hora de abertura de brunch, quando o Chefe Miguel Paulino dava as últimas indicações sobre a disposição das iguarias. Foi com ele que tivemos um primeiro contacto com o buffet. A imagem e os aromas que fomos recebendo não facilitou em nada a tarefa de por no prato uma seleção do que se encontra no balcão. É uma espécie de corredor da tentação que percorremos vezes sem conta e que merece nota bastante positiva. Excelente qualidade de produtos, boa combinação de sabores, apresentação apetecível… dificuldade, a nossa, de conseguir saborear tudo o que pretendíamos.

O mais fácil será começar por descrever a área de pequeno-almoço, que acaba por ser a mais ligeira: uma seleção de bolaria que inclui croissants e queques, variedade de pães de confecção própria. Panquecas, ovos mexidos, salsichas e churros a entrar numa refeição de início de dia mais consistente.

Brunch

O Brunch é servido no Lobby Bistro, o restaurante do piso de entrada do Sheraton Lisboa Hotel. A sala é ampla, com mesas grandes e espaço para receber famílias. As crianças são convidadas muito especiais desta refeição. Há uma área de buffet especialmente montada a pensar nelas com hambúrgueres de carne, vegetarianos e respetivos pães, para que os próprios possam fazer a sua refeição predileta, adicionando os acompanhamentos que entenderem (em taças à parte). Há também uma zona de show cooking de Pasttas e Risottos, em que é possível, por exemplo, pedir a confeção na hora, de um esparguete à bolonhesa. Uma vez resolvida a etapa da alimentação, há um “Cantinho das Crianças” com atividades didáticas, sob a supervisão de uma babysitter, onde eles podem ficar. Pode então voltar ao topo da sala, e arruinar de vez com todos os planos de dieta.

Na zona de frios encontrámos uma embarcação com sushi, espargos verdes envoltos em presunto Pata Negra, saladinha de bacalhau com broa torrada, salada de soja fresca com legumes grelhados, rosbife, presunto, tabua de queijos com compotas e doces variados, salmão marinado e blinis de sapateira com cerveja preta. Uma enorme taça de camarões sobre o gelo, bem rijos e frescos delimita a território de entradas. E por aqui poderíamos ficar, não fosse o aroma dos tachos em frente nos chamar.

Na secção de quentes, há sempre a opção de carne e peixe. No dia em que visitámos o hotel, encontrámos Creme de marisco, Arroz de tamboril com camarão, Cabrito assado com batata no forno (absolutamente delicioso!) e um surpreendente Supremo de frango recheado com mozzarella espinafres. De acompanhamentos, havia arroz de caril e passas, batata spyce jack, tomate mini no forno com azeite de finas ervas.  A ladear os tachos uns aperitivos e pedir para se juntarem ao prato: chamuças de legumes e pastéis de bacalhau com molho tártaro.

O preço inclui uma bebida, que pode ser água, refrigerante, cerveja ou um copo de vinho. Acompanhámos com um Cerejeiras branco de 2014, bem fresco.

 

Uma parte significativa do espaço do buffet está reservado a sobremesas e fazem-se ouvir os suspiros quando por aqui nos detemos. Mini suspiros com morangos, fruta fatiada, arroz doce, biscoitos, pastéis de nata, torta de laranja com creme de castanha, tarte de natas, brownie, marshmallows, bolo de coco com doce abóbora e noz, tarte maçã, doce amêndoa e uma tarte com fruto silvestre, entre outros. Tudo em pequenas doses, a permitir uma boa seleção deles.

Depois disto, é desfrutar do domingo, sem preocupações com a refeição seguinte. Garantimos que vai passar muito tempo até voltar a sentir de novo apetite!

O preço do Brunch no Sheraton Lisboa Hotel é de 29e euros por pessoa. As crianças até aos 6 anos não pagam e dos 7 aos 12 anos têm 50% de desconto. Os membros SPG® (Starwood Preferred Guest) têm 30% de desconto (exceto em bebidas alcoólicas).

O brunch está disponível aos domingos, das 12h30 às 16h00.

Reportagem de Tânia Fernandes e António Silva

 

 

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.