Brasil é um dos destinos Solférias para 2014

natalO Brasil foi o destino escolhido para promoção, pela Solférias e pela Exoticoonline, para 2014. O roadshow de apresentação (que decorreu em Lisboa, Porto e Coimbra), reuniu mais de meia centena de participantes e teve como objetivo promover o destino junto dos agentes de viagens. TAP e EMBRATUR foram os parceiros principais, aos quais se aliarem várias unidades hoteleiras do Brasil e ainda a Secretaria de Estado da Paraíba e de Pernambuco.

Com incidência na região Nordeste, o evento destacou a aposta no estado da Paraíba, região ainda pouco conhecida em Portugal e servida por voo da TAP para Natal ou Recife. O novo destino, que tem João Pessoa como capital, pode ser visitado, por exemplo, num programa de nove dias/sete noites da responsabilidade da Solférias, com preço a partir dos mil euros. Manaus é outro destino a ter em conta, até porque passará a ser servido pela TAP a partir do próximo ano.

Pernambuco e Alagoas foram as duas outras regiões em destaque no evento, ambas a beneficiarem das infra-estruturas criadas a pensar no Mundial de Futebol, que se realiza no Brasil já em 2014.

Praia, belezas naturais a perder de vista, gastronomia de comer e chorar por mais e uma enorme diversidade cultural têm feito do Brasil um dos destinos preferidos dos portugueses. E a tendência deverá manter-se este ano. Dez mil é o número de turistas nacionais que os dois operadores responsáveis pelo roadshow esperam levar até ao lado de lá do Atlântico até ao final de 2013.

Texto de Alexandra Gil

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.