Branca de Neve no gelo encantou pequenos e graúdos em Lisboa

Reportagem de Tânia Fernandes

Nem o frio, que se faz sentir pela proximidade da pista de gelo, parece arrefecer o entusiasmo dos pequenos e graúdos que assistem a esta adaptação do clássico dos Irmãos Grimm. Branca de Neve é o último dos espetáculos do Festival do Gelo, que este fim-de-semana anima o Campo Pequeno. 

O palco é branco e os patinadores da Russian Ice Stars demonstram que a relação entre desporto e arte pode ser muito feliz! Muito próximo do bailado, este espetáculo vale pelo talento dos seus intervenientes. O espaço não é grande e eles deslizam com velocidade, realizando manobras que exigem esforço mas são apresentadas aqui de forma harmoniosa. Parece tudo tão fácil…

A graciosidade com que vão desenrolando os detalhes, sobejamente reconhecidos por todos, parece agradar ao público que vai aplaudindo efusivamente. Sem recurso a grandes extras, mas com brilho e glamour, vão surgindo os elementos essenciais à narrativa: a rapariga bonita, o espelho, os sete anões, a maçã, o sono profundo, o principe encantado que quebra a maldição… E também nós mergulhamos neste encantamento durante as cerca de duas horas de duraçao deste espetáculo.

Diana Caetano, patinadora portuguesa, vai fazendo a ligação entre cenas. É ela que nos acolhe e guia nesta floresta encantada. Para além da patinagem há ainda alguns apontamentos de acrobacia em arco e de malabaristas que entram a dominar o fogo e a espalhar magia junto das crianças em forma de bolas de sabão.

Artigo anteriorEditora Planeta lança Sussurros Ousados de Emma Wildes
Próximo artigoOs Dias são Connosco estreia no Teatro Maria Matos em janeiro

Leave a Reply