Bragança, Terra Natal E De Sonhos Até 6 De Janeiro

A Câmara Municipal de Bragança promove em parceria com diversas associações e instituições a iniciativa Bragança, Terra Natal e de Sonhos. O evento decorre de 1 de dezembro de 2018 a 6 de janeiro de 2019, em pleno Centro Histórico, com Pista de Gelo Natural, Casa do Pai Natal, Mercadinho de Natal, Comboio infantil e muitas outras atividades que prometem encantar miúdos e graúdos.

A cerimónia de inauguração de “Bragança, Terra Natal e de Sonhos” está agendada para o dia 1 de dezembro, pelas 16h30, com a chegada do Pai Natal, que assentará arreais na Praça de Camões, onde por lá ficará para receber as cartas e os desejos dos mais pequenos.

A Pista de Gelo Natural Coberta, com 300 m2 e um Fundtrack (corredor de gelo) promete fazer as delícias dos visitantes. A entrada de 1 euro, assegura 20 minutos de diversão. As receitas da Pista de Gelo revertem integralmente a favor das Associações de Bombeiros de Bragança e Izeda.

Para além da Casa do Pai Natal, o Mercadinho de Natal em tenda é uma das grandes atrações do evento, com um espaço coberto aquecido, onde o visitante poderá degustar iguarias de natal, tomar um chocolate quente e assistir a vários concertos natalícios.
Teatro, Museus e Biblioteca associam-se ao evento, com concertos, atividades lúdicas, exposições, workshop, bailados, peças de teatro e exposições.

A diversão está garantida! Oficinas de leitura criativa, mini-roda, carrosséis, baloiços e comboio infantil farão sonhar os jovens visitantes.

Destaque para a vertente solidária da iniciativa com o “Natal a Pedalar Solidário”, no dia 15 de dezembro, pelas 17h00. Um passeio de bicicleta de 10 km com oferta de luz led, gorro e barba de natal em troca de roupas e brinquedos para doar às crianças da Obra Kolping. É ainda proposto o “Trail Urbano Noturno Solidário”, com 10km de corrida ou 5 km de caminhada, com um custo de 7 e 5 euros, respetivamente, cujas receitas revertem a favor da Santa Casa da Misericórdia de Bragança.

No dia 1 de janeiro, pelas 18h00, realiza-se, na Catedral de Bragança, a Missa com Bênção Solene de Paz e Prosperidade para o ano 2019 e o “Bragança, Terra Natal e de Sonhos” encerra com a chegada dos Reis Magos, no dia 6 de janeiro, pelas 15h30, na Praça da Sé.

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.