Bragança ClassicFest Chega Em Outubro

A 1ª edição do Bragança ClassicFest – Festival Internacional de Música Erudita, decorre de 1 a 10 de outubro, em Bragança, com direção artística de Filipe Pinto-Ribeiro, numa organização Município de Bragança, Teatro Municipal de Bragança e DSCH Associação Musical.

O destaque vai, assim, para os concertos da renomada Orquestra de Câmara de São Petersburgo (Rússia) e de alguns dos mais aclamados músicos nacionais e internacionais: Diana Tishchenko (Violinista Ucraniana), Filipe Pinto-Ribeiro (Pianista Português), Héctor Del Curto (Bandoneonista Argentino) ou Karen Gomyo (Violinista Canadiana), que vão “dar vida” a obras de J.S. Bach, C. Seixas, A. Vivaldi, W.A. Mozart, F. Schubert ou A. Piazzolla, em locais e espaços únicos, como o Teatro Municipal de Bragança, a Igreja da Sé ou a Igreja de Santa Maria, em plena Cidadela.

O Teatro Municipal de Bragança acolhe o concerto de abertura, no dia 1 de outubro, pelas 21h00, com a Orquestra de Câmara de São Petersburgo e Filipe Pinto-Ribeiro, sob direcção musical de Juri Gilbo, com Obras de Seixas, Mozart e Tchaikovsky.

No dia seguinte, também no teatro municipal de Bragança, pelas 21h00, As Quatro Estações – Vivaldi, pela Orquestra de Câmara de São Petersburgo e Diana Tishchenko ao violino, sob direção musical de Juri Gilbo.

No dia 3 de outubro, pelas 16h30, a Igreja da Sé de Bragança é o palco escolhido para o concerto Violino a Solo – Bach e Ysaÿe, com Diana Tishchenko.

Os dias 8 e 9 de outubro marcam o centenário do nascimento de Astor Piazzolla, com concertos muito especiais, no teatro municipal de Bragança.

O Concerto de Encerramento acontece no dia 10 de outubro, pelas 16h30, na Igreja da Santa Maria, Cidadela de Bragança, com Filipe Pinto-Ribeiro ao piano; David Castro-Balbi, no violino; Francisca Fins, na viola; Kyril Zlotnikov, no violoncelo e Tiago Pinto-Ribeiro, no contrabaixo, com interpretação de obras de Dvo?ák e Schubert.

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.