Bounce – Atreve-te a Dar o Salto!

Reportagem de Tânia Fernandes e António Silva

Bounce
Bounce
Bounce

Se é dos que, nas festas de crianças, se esgueira para o parque dos insufláveis para dar uns pulos com a desculpa de que “o filho pode precisar de ajuda”, temos boas notícias. Acaba de abrir, em Alfragide, o Bounce, um parque de trampolins indoor onde pode desafiar a gravidade com toda a legitimidade.

São mais de cem trampolins interligados num espaço de 3250 m2. E não pense que vai só para tirar os pés do chão. O espaço encontra-se dividido em várias áreas de atividades individuais e de grupo e, numa primeira visita, o ideal é fazer o circuito de forma a experimentar todos os desafios propostos. Os amantes de futebol, basquete ou de desportos de prancha encontram aqui uma nova abordagem destas modalidades. Há monitores qualificados em todos os espaços, disponíveis não só para dar indicações de segurança, como conselhos sobre a melhor forma de tirar partido dos trampolins. Ou até exemplificar!

Vai poder saltar livremente no Free Jump, pular para uma bolsa de ar gigante Big Bang, jogar em equipa nos campos de Dodgeball, basquete (espaço Slam Dunk) ou futebol, um exclusivo do espaço português, e até fazer uns passeios verticais na famosa The Wall.

Há ainda áreas de treino adequadas a atletas da área com 5 trampolins de nível Olímpico, mas também trampolins Super Tramp que os menos experimentados podem testar e perceber que conseguem saltar ainda mais alto. Um deles, tem uma área de superfície maior, que permite fazer manobras com uma prancha presa nos pés (Olá snowboarders!).

Acessível a todas as idades, dos 3 aos 90 anos, o Bounce pretende ser, acima de tudo, um espaço de diversão para toda a família. Promove o encontro dinâmico entre gerações e revela-se um excelente exercício de combate ao stress e à ansiedade. Dizem os entendidos que é altamente benéfico para a saúde, pelo seu baixo impacto. Traz benefícios em termos de melhoria de coordenação e agilidade, postura, além da óbvia tonificação muscular. Um estudo realizado pela NASA afirma que, 10 minutos a saltar num trampolim é melhor exercício cardiovascular do que 33 minutos de corrida.

O espaço está preparado também para receber festas de aniversário, eventos empresariais, visitas de estudo e outro tipo de grupos.

A ideia da Bounce surgiu na Austrália, onde abriu portas o primeiro espaço, em 2012, com o objetivo simultâneo de treino desportivo e entretenimento. Desde então, já se estendeu ao Japão e Dubai. Portugal é o primeiro país na Europa a ter uim Bounce.

Localizado em Alfragide, na Avenida dos Cavaleiros, funciona de segunda feira a domingo, das 10h00 às 23h00. Há preços a partir dos 11 euros (1 hora), excluindo meias antiderrapantes Bounce obrigatórias, reutilizáveis, por 2 euros.

Let’s bounce?

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.